fbpx

Renove ambientes sem grandes mudanças

Como decorar um imóvel alugado?

Muita gente acha que não pode deixar um apartamento ou casa alugada decorado com o seu estilo, por não ser algo definitivo ou por não sentir que é um lar.

Apesar de não ser algo tão simples, é possível tornar seu imóvel alugado num lugar confortável e agradável de morar, com um pouco da sua personalidade.

“A criatividade é um dos principais pontos, pensando em opções versáteis de móveis e itens decorativos, que possam ser utilizados em outro imóvel posteriormente.”

Existem diversos recursos que você pode aproveitar nesse processo, que não são necessariamente uma reforma drástica.

Pintura na parede

Como numa casa ou apartamento alugado é preciso entregar as chaves do local nas mesmas condições que encontrou quando se mudou, muitos nem pensam em pintar paredes para trazer um pouco de cor e estilo aos ambientes. Mas a pintura não é tão complicada quanto parece, e pode ser refeita antes de devolver as chaves do imóvel, além de ser possível acordar com o proprietário.

Com uma cor que represente seu estilo, sua casa ou apartamento alugado fica parecendo um lar, mesmo que seja por tempo determinado, o importante é trazer aconchego e bem estar para sua casa.

Adesivos de azulejo

Outra opção muito prática que pode transformar a decoração da casa sem fazer obras ou reformas é utilizando adesivos de azulejo, em ambientes como banheiro e cozinha.

E não é preciso muita habilidade para aplicar esses produtos, com manuseio bem simples e fácil de trocar. Existem infinitas estampas e modelos de adesivos, que vão te ajudar a dar outra cara para o apê alugado.

Piso vinílico de encaixe

O piso da sua casa alugada está em más condições ou é muito antiquado? Você pode utilizar o recurso de piso vinílico ou de madeira flutuante, que são opções que podem ser aplicadas diretamente em cima de outros pisos, sem precisar de quebradeira.

O piso vinílico de encaixe pode ser instalado e desinstalado sem risco de estragar, e ainda podendo ser reutilizado numa outra casa ou ambiente, e está disponível no mercado em cores e texturas que simulam laminado de madeira, deixando qualquer ambiente mais aconchegante e garantindo maior conforto termoacústico.

Fita isolante

Para uma casa com azulejos ou paredes muito brancas e sem graça, que tal criar formas geométricas com fita isolante? É um material barato, de fácil manuseio e que transforma qualquer pessoa em artista com toques simples. Pesquise opções de padrões ou patterns na internet, que possam ser reproduzidos com fita, como linhas, tracejados, cruzes, entre outros.

Iluminação

Algo que não pode faltar em nenhuma casa é uma boa iluminação em todos os ambientes, para garantir maior conforto visual para todos os momentos da rotina. Investir em luminárias e abajures nunca é demais, ainda mais pensando que podem ser reutilizados em qualquer lugar que você for morar.

Iluminação direcionada como luminárias de chão, de mesa ou arandelas trazem mais personalidade e praticidade no dia a dia, além de transformarem a decoração do espaço, usando ângulos e posições estratégicas, que podem até aumentar a sensação de amplitude do ambiente. Você pode conferir mais dicas sobre iluminação no post: Iluminação: Como cada tipo de luminária influencia no ambiente.

Tapetes para esconder imperfeições

Mancha ou lasca no piso? Revestimento torto ou destoante da decoração? Tapetes são perfeitos para tapar qualquer imperfeição que apareça no chão do seu apartamento ou casa alugada. Além de delimitar melhor os ambientes e deixar ainda mais confortável, o tapete pode ser um ponto de cor ou estampa na decoração, mostrando mais personalidade, mesmo num imóvel alugado.

Móveis soltos e com tamanho padrão

Priorize comprar móveis que não sejam fixos e que tenham medidas padrão, para que sirvam em qualquer outro imóvel que você for morar. Armários, mesas e banquinhos que podem ser utilizados de várias formas na decoração da casa podem ser perfeitos para quem não quer gastar com algo definitivo, e ainda permite mudanças no layout sempre que enjoar da decoração.

Quadro sem furar parede

Hoje em dia, é mais comum a utilização de fitas de alta fixação para quadros e painéis, que podem ser encontradas em diversos tipos de fitas, para pesos e superfícies específicas. Com isso, você pode deixar suas paredes decoradas sem precisar de furadeira.

Plantas

Faltando cor na sua casa? Abuse das flores e plantas naturais na decoração. Vasos e arranjos são sempre bem vindos, para quem não quer mexer muito no imóvel alugado. Além de trazer mais vida ao ambiente, plantas melhoram a qualidade do ar da casa e também proporcionam conforto visual e aconchego.

Cortinas

Casas e apartamentos mais antigos costumam ter janelas e portas de modelos não muito bonitos para se destacarem na decoração. Então, uma forma de esconder esses elementos e trazer ainda mais aconchego para seu imóvel alugado, é instalando cortinas.

Principalmente nas janelas de quartos e salas, onde há maior necessidade de controle de iluminação natural e ventilação. De tecidos finos e delicados, a blackouts que bloqueiam a luz da janela, perfeita para quem prefere dormir no escuro absoluto.

Roupas de cama e banho

Além de todas essas dicas, você pode transformar sua decoração sempre que quiser com roupas de cama, toalhas e mantas, de cores e estampas diferentes.

“Nada melhor do que montar camas postas dignas de hotel na sua rotina, ainda mais se você quiser variar sua decoração sem mudanças drásticas ou reformas.”

Colchas, lençóis, edredons e cobertores têm o poder de tornar seu quarto muito mais bonito, e as toalhas colorem até os banheiros mais sem graça.

Com os produtos da Camesa você transforma seu imóvel alugado num lar, mesmo que não seja definitivo. Mas, é importante lembrar que você merece viver num lugar confortável e que expresse seus gostos e estilos, garantindo conforto na sua rotina.

2 thoughts on “Como decorar um imóvel alugado?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir bate-papo
Fale com um atendente.
Olá!
Sou a Teresa da Camesa em que posso ajudar?