fbpx

todo mundo ama um cantinho com personalidade, né?

Apê Novo? Deixe a sua cara!

Mudar para um apartamento novo é sempre um dilema para quem gosta de decorar e deixar com seu estilo, sem precisar mudar muito. Ainda mais se o local for alugado, não é mesmo? Isso não significa que você não possa acrescentar toques que tenham a ver com sua personalidade, tornando-o um lar.

Mas, hoje, trazemos dicas de como fazer pequenas modificações na decoração, mesmo num apartamento alugado, sem precisar gastar muito.

Planeje e economize

Antes de qualquer coisa, é necessário tirar da cabeça a ideia de que uma boa decoração custa muito caro, pois não é algo impossível ou inalcançável para quem tem o orçamento curto. 

“Uma decoração cheia de estilo é feita com coisas que tenham a ver com sua personalidade e bem planejadas, principalmente para lugares pequenos.”

Então, sempre organize e pesquise itens que encaixem nos ambientes e no seu bolso, priorizando peças versáteis, com vários usos pela casa toda.

Use a criatividade

Hoje em dia temos cada vez mais referências em sites, blogs e redes sociais, com ideias de decoração e lifestyle. Se você está planejando a decoração do seu apê novo, mergulhe nessas inspirações e filtre o que mais encaixa com você.

Outro hábito que vem tomando mais visibilidade a cada dia é o DIY, Do It Yourself – ou Faça Você Mesmo. Reformar um móvel usado, deixando com uma cara totalmente diferente, parecendo novo, criar novos enfeites ou peças decorativas, dando mais cor ao ambiente e sem precisar modificar as paredes.

Está mudando para um apartamento alugado e com o piso meio gasto? Utilize tapetes para disfarçar as imperfeições e ainda ganhe estilo e personalidade para o ambiente.

Paredes diferentes

Para quem está disposto a modificar o visual das paredes dos ambientes, vale abusar das cores que mais gosta, criando composições entre os espaços, ou seguindo o método do feng shui, como já falamos aqui anteriormente.

Outra ideia que fica incrível e cheia de personalidade é a utilização de tecidos ou papéis de parede, que vão desde as estampas florais, geométricas, imitando tijolos, azulejos ou até texturas diferentes. Um mar de opções para você combinar e deixar seu cantinho ainda mais especial, com a sua cara.

Já se você ama arte e pretende fazer grandes alterações em sua decoração, que tal chamar algum artista para criar uma arte especial na sua parede? O mais importante é pensar em cores ou elementos que combinem com seu estilo, para não enjoar do visual.

Móveis coloridos

Se você prefere uma decoração mais neutra, procure dar destaque a peças e móveis por meio da cor ou que tenham um estilo mais marcante, pra deixar o ambiente harmônico e equilibrado.

É mais fácil do que parece reformar aquele móvel que está sem graça ou passando de geração pra geração. Dependendo do material dessa peça, você pode utilizar tintas próprias para isso, sprays, óleo, entre outras. Ou pode também utilizar adesivos vinílicos, que são fáceis de encontrar no mercado hoje em dia, em cores e estampas diversas.

Caso queira investir num móvel novo, que traga personalidade para sua casa, é possível descobrir opções nos mais variados estilos decorativos, e que serão do jeito que você procura. 

“Para quem gosta, por exemplo, de sofás coloridos, pode apostar em almofadas e mantas estampadas ou com cores mais neutras, para criar um contraste bacana entre as peças, tornando o ambiente mais aconchegante.”

Móveis versáteis

Sempre priorizando o custo benefício, busque móveis que tenham mais de uma função, ainda mais se seu apartamento for pequeno, te impedindo de criar ambientes diversos.

Hoje no mercado existem muitos modelos de sofás retráteis que se tornam uma boa cama de hóspedes, além de serem super confortáveis para momentos relaxantes. Baús que se tornam bancos também são muito bons para quem quer aumentar os espaços de armazenamento e ganhar assentos para receber visitas com mais conforto.

Camas box com baú também são uma ótima opção para ganhar espaço num apartamento pequeno, pois te permitem guardar cobertores, travesseiros e outras coisas, sem tomar espaços dos armários ou guarda-roupas.

Se você está mudando para um apartamento alugado, priorize os móveis que sejam fáceis de remover ou reutilizar num outro espaço futuramente, como armários e estantes modulares.

Aposte nas plantas

Quer dar mais vida ao apartamento sem precisar mexer em reformas ou pintura? Abuse das plantas! Diversas espécies sobrevivem muito bem em espaços fechados ou com pouca insolação direta. Você pode dispor vasos e pendentes pela sala ou criar um jardim vertical na varanda, nesse caso com plantas que possam receber mais luz solar.

As plantas possuem uma variedade imensa de cores, texturas e formatos, para garantir um visual mais aconchegante e agradável no seu apartamento, melhorando o conforto ambiental.

Quadros e painéis

Nada de deixar as paredes sem graça e vazias, só porque o apartamento é alugado ou porque não quer fazer furos! Você pode espalhar arte pela sua casa de diversas formas, utilizando fitas dupla face de alta resistência, que suportam até molduras mais pesadas. Apoiar quadros em prateleiras ou estantes também deixam seu apê com um toque mais pessoal.

Você pode criar composições com tamanhos e formatos de molduras diferentes, utilizando a parede toda ou somente uma faixa, ajudando até a delimitar áreas no ambiente.

Cortinas

Para deixar seu apartamento mais aconchegante e com melhor conforto térmico, é essencial instalar cortinas nas janelas e portas de varanda. Elas tornam os ambientes mais elegantes, fazendo toda a diferença no resultado final do seu apê.

Aposte em modelos que vão até o chão, por ser uma forma de ampliar o espaço, fazendo com que as janelas pareçam maiores, possibilitando mais entrada de luz natural no ambiente, se utilizados tecidos translúcidos.

Cortinas podem ser utilizadas também para trazer maior conforto para os quartos, principalmente as do estilo blackout, que quebram a entrada de luz, proporcionando maior conforto na hora de dormir, com um quarto mais aconchegante e escuro.

Jogos de cama variados

Independentemente do estilo que você escolher para seu novo apartamento, é sempre bom ter uma variedade de peças para deixar sua cama mais bonita e atrativa, trazendo mais cor e personalidade para o quarto, de forma simples e dinâmica. Mantas, colchas e cobertores, combinados, podem te ajudar a ter aquela cama posta digna de revista.

Você pode mudar toda a cara do ambiente apenas trocando as peças da cama. Então, tenha opções para conseguir modificar sua decoração, sem precisar de muito esforço ou dinheiro. A Camesa tem as mais variadas opções de modelos, materiais e estilos, para deixar seu apartamento mais funcional e confortável.

Gostou das dicas? Compartilhe com seus amigos e familiares!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir bate-papo
Fale com um atendente.
Olá!
Sou a Teresa da Camesa em que posso ajudar?