fbpx

Aprenda a usar a cor vermelha de maneira equilibrada

Como acrescentar o tom vermelho na decoração

Algumas cores são mais simples de incorporar na decoração, enquanto outras tornam esta missão um pouco mais complexa. O vermelho é uma dessas tonalidades que chamam a atenção, mas que quando são aplicadas na decoração causam um certo receio em razão da notoriedade que podem gerar.

O tom vermelho é vibrante e sólido e se encaixa dentro de diferentes espaços e pode até renová-los, seja como a grande estrela ou como suporte para outro contexto decorativo.

Significado do tom vermelho

As cores influenciam diretamente no estilo e no clima da decoração, por isso é importante saber os significados dos tons antes de inseri-los dentro de casa.

A cor vermelha é a mais quente, mais dinâmica e reúne paixão e emoção. Ela estimula a energia e pode aumentar a pressão sanguínea, a respiração, as batidas do coração e o pulso. Além disso, incentiva ações e a confiança. Aumenta a paixão e a intensidade. Fornece um sentido de proteção do medo e ansiedade.

Aplicando o tom vermelho na decoração

Aprender a forma como combinar a cor vermelha com as demais é uma questão de saber utilizar as cores de maneira equilibrada, mesclando tons vibrantes com neutros e sabendo dosar outros tons mais escuros para criar profundidade no ambiente.

· Vermelho e branco

Se o objetivo for montar uma decoração tradicional sem muita mistura de cores, invista na decoração vermelho e branco.

Por exemplo, a sala de estar pode ter as paredes na cor branca (para conferir a sensação de amplitude), enquanto o sofá e o restante da decoração ganham detalhes em vermelho. A cozinha também combina com a decoração vermelho e branco. Combine os móveis e eletrodomésticos brancos com gabinete de pia ou cadeiras vermelhas. Seu ambiente terá um ar diferenciado e moderno.

· Vermelho, preto e cinza

A combinação do vermelho com o preto resulta em um visual bem moderno. No entanto, como são tonalidades intensas, podem acabar interferindo na percepção do tamanho do seu espaço. Uma alternativa para isso é adicionar o cinza, pois assim haverá um equilíbrio maior entre os tons.

· Vermelho e rosa

Uma das tendências é a decoração que mistura as cores vermelha e rosa. O resultado deste mix são duas cores fortes, então, prefira uma das tonalidades para ser mais clara. A maioria das decorações estão sendo feitas com o rosa claro, para deixar o destaque para o vermelho.

· Vermelho e azul

O azul-marinho é uma das melhores cores para usar junto com o vermelho, principalmente, se a ideia for implementar uma decoração mais elegante. Por se tratar de dois tons fortes e intensos, use uma cor neutra junto para garantir que a decoração tenha equilíbrio e requinte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir bate-papo
Fale com um atendente.
Olá!
Sou a Teresa da Camesa em que posso ajudar?