fbpx

quer ter um dia de spa de forma simples?

Transformando seu banho na atividade mais relaxante possível

A hora do banho é um momento de descanso no meio da rotina, que nos ajuda a organizar os pensamentos e acalmar a mente, e merece todo conforto para potencializar essa renovação completa, como num dia de spa.

E com alguns toques em seu banheiro, você pode deixar essa ocasião ainda mais especial para poder relaxar depois de um dia corrido. Confira as dicas que trouxemos e valorize esse momento tão simples e valioso, que pode tornar seus dias muito melhores.

Iluminação

Para tornar o ambiente mais aconchegante, recomendamos uma iluminação indireta, em tons mais quentes, para que se assemelhe à luz do sol, trazendo aspecto de proximidade com a natureza, seja por arandelas ou pela própria iluminação do teto.

“Velas também ajudam a deixar o banheiro mais tranquilo, aquecido e calmo, perfeito para relaxar a mente, com sua luz mais fraca e quente.”

Playlist relaxante

Colocar uma playlist com músicas tranquilas próprias para meditação, ou com sons da natureza, ajuda a ambientar o banheiro para um banho relaxante perfeito. Essa trilha auxilia a se concentrar no tempo presente, focando na revitalização que a água morna pode trazer.

Aroma especiais

A aromaterapia também é uma ótima aliada para renovar as energias no momento do banho. Você pode incluir as velas perfumadas, que além de uma iluminação aconchegante, trazem aromas da natureza ou outros que te agradem. Óleos essenciais podem ser utilizados no banho por meio de difusores de ambiente, e também os óleos de banho que têm propriedades relaxantes e terapêuticas.

Toalhas e tapetes de qualidade

Para ter um momento completo de conforto, o ideal é ter sempre toalhas de qualidade para deixar seu banheiro muito mais bonito e confortável, valorizando esse ato tão importante da nossa rotina.

“As toalhas com gramaturas maiores, em algodão puro, garantem todo conforto que você merece ao sair do banho.”

Tapetes confortáveis e macios também são importantes ao sair do box, pisando em produtos de qualidade, evitando choque térmico no chão frio, além de prevenir escorregões e quedas.

Chuveiro na temperatura ideal

Muitos especialistas indicam que a temperatura ideal do banho é aquela que se aproxima à nossa temperatura corporal, em torno de 37 e 38 graus, com água morna para quente. Essa temperatura ajuda nosso corpo a relaxar e aliviar tensões, além de ser muito importante para equilibrar as emoções e sentimentos.

Vasos de plantas

Para deixar seu banheiro ainda mais próximo da natureza, que tal decorar com vasos de plantas que se adaptem nesse tipo de ambiente? Bambu-da-sorte, Jibóia, Lírio-da-paz, Costela-de-Adão, Espada-de-São-Jorge e Orquídeas são opções perfeitas para ambientes mais úmidos como o banheiro, contanto que tenham iluminação natural indireta.

Xô distrações

Para tornar esse momento mais eficaz, deixe as distrações de lado, como celulares e outros aparelhos, além de tentar tirar o foco da mente nos problemas externos. Use o banho como um detox físico e psicológico, focando no tempo presente e no seu bem-estar completo.

Conforto pós banho

Para finalizar esse momento com ainda mais conforto e aconchego, como você merece, ter um bom roupão disponível é muito importante. O de microfibra torna seu pós banho ainda mais especial, prolongando seu tempo de autocuidado.

Agora você já sabe como tornar sua rotina mais relaxante e tranquila, com atitudes simples para complementar o momento de higiene pessoal, que pode ser básico, mas que tem muito potencial para deixar seus dias muito melhores.

Com a Camesa, seu banheiro fica sempre preparado para te proporcionar um banho digno de spa, com toalhas, tapetes e roupões de muita qualidade.

Escrito por: Thaís Xavier – Arquiteta, Urbanista e Designer | DezoitoCom PR

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir bate-papo
Fale com um atendente.
Olá!
Sou a Teresa da Camesa em que posso ajudar?