fbpx

Quer deixar o seu ambiente preferido ainda mais aconchegante?

Um aconchego a mais – tipos de aromatizantes de ambiente

Adentrar em um lugar e sentir um cheiro gostoso é uma das melhores sensações que podemos viver. E nesse caso, não estamos nos referindo ao cheiro de comida de vó.

“Para trazer um aconchego a mais nos ambientes, ter aromatizantes é uma ótima escolha.”

Para cada tipo de cômodo e preferência de essência, existem certos modelos de aromatizantes. Para não errar na escolha, o blog Camesa trouxe 3 modelos de difusores de ambiente maravilhosos para você escolher o ideal.

Com varetas

O difusor de aromas com varetas pode ser integrado a decoração do ambiente sem muito esforço. Essa, sem dúvida, é a opção mais conhecida de aromatizadores e funciona da seguinte forma: a essência é colocada em um recipiente e, imerso nela, algumas varetas, geralmente de madeira, absorvem o produto que é evaporado, perfumando o ar.

É indicado sempre inverter as varetas para que elas absorvam o cheiro de forma uniforme.

Spray

Esse é o tipo mais suave de aromatizador. Como ele foi feito para ser usado em momentos pontuais do seu dia, como por exemplo, após a limpeza do ambiente, a intensidade do seu perfume é mais leve e o cheiro é disperso com mais rapidez no local.

Ao contrário do modelo anterior, essa é uma boa opção se você não quer que esse objeto seja parte da sua decoração porque pode ser guardado em armários e também ser mantido no banheiro.

Elétricos

Os modelos de aromatizadores elétricos são aqueles que só funcionam se inseridos na tomada ou com algum tipo de bateria, como pilhas.

Eles são programados para serem ativados com um sensor de movimento ou com um temporizador. A nossa dica é não programar as espirradas muito próximas, evitando que o ambiente fique com um cheiro enjoativo. Outra sugestão é mantê-los em locais arejados e no alto, evitando que molhe pessoas.

Receita de aromatizante caseiro para roupas de cama, mesa e banho:

Não podíamos terminar o post sem te ajudar a produzir o seu próprio aromatizante em spray, ótimo para borrifar nas suas roupas de cama, mesa e banho. Você vai precisar do amaciante ou essência da sua preferência, água, um spray borrifador e álcool 46% ou 70%, que ajuda a esterilizar o ambiente.

No borrifador, coloque 250 ml de água e a mesma medida do álcool. Adicione algumas gotas da sua essência ou a medida da tampinha do seu amaciante. Agora, é só usar e abusar do seu aromatizante caseiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir bate-papo
Fale com um atendente.
Olá!
Sou a Teresa da Camesa em que posso ajudar?