Nada como dormir em uma cama confortável e macia!

O Tecido Ideal Para Seu Jogo de Cama

Todo mundo fica em dúvida na hora de escolher o jogo de cama ideal, com melhor custo benefício e durabilidade, não é mesmo?

Hoje viemos te ajudar a entender melhor sobre a variedade de tecidos que existem no mercado, para você escolher os produtos que mais combinam com seu estilo e bolso. Cada um deles influencia na maciez e conforto da peça, ou seja, afetam diretamente na qualidade do seu descanso e no seu bem-estar. Confira!

“Um dos principais questionamentos quando vamos procurar jogos de lençóis, fronhas e colchas é a quantidade de fios. Quanto mais fios, mais cara a peça? E a resposta é SIM!”

quanto mais fios, mais maciez a peça terá, garantindo maior conforto e durabilidade. Isso se dá porque, na confecção de um tecido são utilizados cruzamentos de fios na horizontal e na vertical, o que chamamos de trama. Quanto mais fios, mais fechada a trama é. Consequentemente, mais macia e densa.

Apesar de influenciar bastante na textura dos tecidos, a quantidade de fios não é a total garantia de um produto confortável. Pois os diferentes tecidos possuem características específicas que afetam a passagem de ar e retenção de calor. Por isso, é sempre importante observar o que encaixa melhor com seus hábitos e sensações. Um tecido com uma trama muito fechada pode aquecer muito sua cama, retendo mais calor. O que é indicado para lugares com clima mais frio ou durante o inverno.

Conhecendo os tecidos

Algodão

Por ser um tecido natural, já garante uma qualidade e conforto maiores do que comparado aos sintéticos. Os lençóis de algodão são os mais comuns e tradicionais para as peças de jogo de cama, se destaca por sua maciez, por não reter tanto calor e por ser hipoalergênico.

Está disponível em diversas tramas, com mais ou menos fios, variando assim seu preço. Ele possui características únicas, pois funciona como isolante térmico no inverno, e no calor é mais fresco. A linha Neo Essencial possui essas características e diversas cores para deixar seu quarto mais aconchegante.

Algodão Egípcio

Um dos tecidos mais procurados para quem não abre mão de qualidade, mesmo com um valor mais alto. O algodão egípcio se diferencia do algodão tradicional por ter fibras mais longas e finas, que proporcionam um conforto superior ao toque, além de mais durabilidade e sofisticação, que vai te acompanhar por muitos anos.

Percal

Um dos tecidos com melhor custo-benefício do mercado, o percal é feito em 100% algodão ou misto de algodão com poliéster. Ele está disponível a partir de 180 fios e pode ser encontrado com mais tramas.

O misto é mais barato e mais fácil de passar, mas o de algodão puro garante um conforto maior, e menos retenção de calor, além de não formar bolinhas. 

“O Percal de algodão puro tem uma alta durabilidade e resistência, não desfia com facilidade e possui um acabamento fosco, para quem gosta de uma decoração mais discreta e sutil.”

Seda

Um material muito sofisticado e caro, mas que garante um toque muito suave e elegante. A seda possui uma maciez sem igual, mas retém o calor, o que pode ser ruim para quem mora em regiões muito quentes. A manutenção das peças de seda também é complicada, por ser muito delicada, não pode ser lavada na máquina normalmente, necessitando a lavagem no ciclo delicado e uso de saco para lavar, para proteger o produto. Ou lavado à mão.

Cetim

É um tecido feito a partir de uma trama mista entre seda e outros materiais, que ainda possui a delicadeza e brilho da seda, mas com uma qualidade e durabilidade inferiores. Este pode ser encontrado por valores bem mais em conta.

Microfibra

Para quem busca o melhor custo, hoje em dia existe uma variedade imensa de produtos de microfibra, que possuem uma boa qualidade e durabilidade. A microfibra é uma trama de poliéster, acrílico ou viscose.

Muito utilizado na fabricação de mantas, edredons e até jogos de lençóis, e garante maior retenção de calor. Por isso, é indicado utilizá-lo nos dias mais frios. Um dos principais benefícios da microfibra é a facilidade para lavar e secar as peças.

A linha Microfibra da Camesa possui diversas estampas, com toda a praticidade de um produto com 150 fios.

Poliéster

Assim como a microfibra, o poliéster é um material sintético, o que o torna menos confortável ao toque do que os tecidos naturais, como o algodão, mas também possui vantagens. Além do preço baixo, é um material muito fácil de se lavar, pois seca rapidamente e quase não amassa, e possui uma boa resistência.

Agora que você já conheceu os principais materiais de jogos de cama, para deixar seu quarto muito mais aconchegante e com a sua cara, não se esqueça de alguns detalhes importantes:

– Para garantir um jogo de cama com textura macia e boa durabilidade, procure peças com pelo menos 150 fios.

– Pense na estética e conforto das peças, assim como no valor, mas priorize produtos com bom custo-benefício, investindo em peças com mais durabilidade e qualidade.

– Que tal misturar materiais e estampas? Assim você garante mais qualidade e versatilidade para suas peças, criando novas composições e possibilidades de cama posta.

– Acima de tudo, pense no seu bem-estar e conforto, com peças de qualidade. Pois uma cama confortável pode te garantir melhores noites de sono e descanso, do jeito que você merece!

– Nunca se esqueça de confirmar o tamanho da sua cama e altura do seu colchão, para ter peças adequadas e confortáveis.

Já sabe qual modelo mais adequado para você? Conte para nós! Garanta seu próximo jogo de cama Camesa nas melhores lojas e marketplaces.

Queremos saber sua opinião!