fbpx

Aprenda a deixar sua sala mais confortável e acolhedora

a combinação de moveis e objetos perfeitos para sua sala

Saiba como deixar sua sala mais aconchegante

Deixar a sala mais aconchegante é proporcionar um ambiente confortável e um clima acolhedor, que nos convide a ficar ali por horas.

E esse conjunto de bons sentimentos e sensações pode ser criado em qualquer sala, independentemente do seu estilo ou do custo dos móveis e da decoração. O que deixa o espaço aconchegante é a combinação de móveis e objetos, o uso de texturas e, principalmente, de tecidos.

Estofados, almofadas, tapetes, cortinas e mantas são itens que aquecem os ambientes e deixam as pessoas com vontade de aproveitá-lo. Por exemplo, um sofá com uma manta e almofadas por cima será mais aconchegante que um sofá simples.

Um bom começo é deixar pelo menos um vaso de flores em casa, na mesa de centro ou em um cantinho. Até mesmo enfeites – sem excessos – garantem personalidade e vida ao ambiente. Podem ser objetos comprados em viagens ou mesmo resgatados da infância.

Móveis e objetos podem deixar sua sala mais aconchegante.

Sofá

Falar sobre sala aconchegante sem mencionar o sofá é impossível. É ele que simboliza a reunião da família ou de amigos na sala. Ainda assim, o sofá não precisa ser enorme para caber a família e as visitas. Se ele for muito grande, pode pesar na decoração. O recomendado é montar a sala com um sofá médio de 2 a 3 lugares, poltronas e puffs. Dessa forma, as pessoas vão se acomodando pela sala, em vez de ficarem todas juntas no mesmo sofá.

Tapete

Os tapetes também a parcela de responsabilidade na missão de criar uma sala aconchegante. Eles deixam o local mais confortável e aquecido, delimitando os ambientes, criando locais especiais, como um cantinho para a leitura, área do sofá, lugar de ouvir música, entre outros.

Manta

As mantas sobre o sofá, poltrona ou puff são um convite para sentar, deitar e aproveitar o momento. Elas cobrem, envolvem e enriquecem a decoração. No inverno são ainda mais aconchegantes.

Iluminação

Um bom projeto de iluminação faz toda a diferença na sala. Tudo começa desde a escolha do gesso de teto, onde podem ser colocadas lâmpadas para a iluminação indireta, até a aquisição dos lustres, luminárias de chão e abajures. Há também opções de lâmpadas de LED que são embutidas nos móveis, como na estante e na bancada, por exemplo.

Almofadas

Existem as mais variadas cores, formatos e texturas de almofadas. Lisas, bordadas ou com mensagens, elas não precisam combinar entre si e nem com o restante da decoração. Elas são livres na decoração e isso proporciona mais liberdade para escolher as almofadas que você quiser.

Para saber mais dicas de como deixar a sua casa mais aconchegante, acompanhe a Camesa no Instagram e também no Facebook!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir bate-papo
Fale com um atendente.
Olá!
Sou a Teresa da Camesa em que posso ajudar?