fbpx

Quer dormir bem durante o verão e sem desconforto?

Descubra qual a roupa de cama ideal para o verão

Depois de um dia de trabalho intenso e a típica correria do dia a dia, poucas coisas são tão prazerosas do que deitar em uma cama macia e aconchegante, não é mesmo? No verão, com a temperatura mais quente, inclusive à noite, dormir bem não é uma das tarefas mais fáceis. Isso porque, o calor deixa a corpo mais agitado e ainda provoca transpiração excessiva.

Segundo a Associação Brasileira do Sono, a quantidade de horas necessárias para uma boa saúde é relativa, variando conforme a idade e organismo de cada um. Na média, um adulto saudável, precisa de sete a oito horas de sono, mas é comum encontrar quem descanse com apenas 6 horas ou necessite de 9 horas.

Para que esse incômodo provocado pelas noites mais quentes possa ser amenizado e o sono permaneça com qualidade, a escolha da roupa de cama ideal para o verão pode fazer toda a diferença. O material do lençol e fronha deve ser capaz de absorver a umidade do suor e se manter leve e fresca durante o sono.

Pensando nisso, o blog da Camesa separou algumas dicas que prometem garantir noites tranquilas ao longo da estação. Confira:

· Aposte em produtos confeccionados em fibras naturais como algodão, linho ou seda, pois permitem a transpiração. Além disso, peças em modal ou bambu também são ótimas opções para absorver a umidade.

· Atente-se à quantidade de fios que compõem o enxoval. Esse indicador funciona como um termômetro, pois quanto mais fios a composição tiver mais fechada será a trama e, consequentemente, mais difícil será a passagem do ar.

· Apesar de sintética, a microfibra proporciona trocas térmicas e aquece na medida certa, além de ser um tecido resistente, antialérgico e com toque macio. Porém, é recomendado que ele componha no máximo 40% da peça.

· Invista em um protetor impermeável. Dessa forma, além de garantir maior durabilidade do colchão, ajuda a combater ácaros, fungos e bactérias, além de evitar a umidade devido à transpiração.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir bate-papo
Fale com um atendente.
Olá!
Sou a Teresa da Camesa em que posso ajudar?