fbpx

Como decorar quarto de irmãos

Saiba como decorar o quarto para irmãos sem perder a característica de cada um

Como montar quartos para irmãos

Decorar o quarto para irmãos não é tarefa fácil. Mesmo tendo laços fraternos, cada um tem suas características, particularidades e gostos que precisam ser levados em conta na hora de preparar o espaço.

Muitos pais têm dúvidas quanto ao aproveitamento de espaço, paleta de cores e funcionalidade do cômodo.

Antes de começar a pensar em montar o quarto, é importante levar em consideração a idade e as necessidades de cada um dos irmãos. Se o mais velho, por exemplo, já está em fase escolar, vai precisar de um cantinho para estudar. Se o mais novo ainda é bebê, o ideal é ter um cantinho para trocar o pequeno sem atrapalhar a rotina do irmão.

“A dica é identificar como usufruir da melhor maneira cada espaço.”

Individualidade é importante para montar o quarto para irmãos

Independentemente de serem dois meninos, duas meninas ou um casal, é fundamental que cada um tenha seu espaço, onde ele ou ela se reconheça como indivíduo e se identifique. E isso é possível mesmo em ambientes compactos.

Por isso, vale a pena pensar em quartos atemporais, sem temas, com uma composição de tecidos com tramas e texturas neutras para poder mesclar com outras cores mais fortes, dependendo do gosto das crianças. 

No caso de filhos que sejam de gêneros distintos, existem elementos decorativos que são interessantes para ambos, como o armário e a bancada de estudos. Na questão de cores, não é preciso ter elementos em tons rosa ou azul, outras cores como laranja, cinza, verde, amarelo também deixam o quarto bonito e bem equalizado.

Aproveite todos os espaços

Com os ambientes cada vez mais compactos, a dica é identificar como usufruir da melhor maneira cada espaço.

Se quiser aproveitar o pé-direito da residência, uma saída é a beliche. Ela deixa mais espaço no chão para as crianças circularem e brincarem e, hoje, há muitos modelos que se adequam aos diferentes projetos.

Iluminação no quarto

O quarto é um ambiente de descanso, por isso ter uma iluminação adequada é importante. Dê preferência por luzes indiretas, como abajures, e instale interruptores com dimmers. A possibilidade de regular a iluminação dá a chance de criar cenários diferentes para o local destinado ao estudo ou para os momentos de brincadeiras.

Gostou das dicas? Acompanhe nosso perfil no Instagram e no Facebook para ter mais informações de como deixar o quarto ainda mais aconchegante para as crianças.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir bate-papo
Fale com um atendente.
Olá!
Sou a Teresa da Camesa em que posso ajudar?