fbpx

Pensando em inovar na decoração?

Os tipos de pedra para decorar

Existem muitas formas diferentes de decorar a sua casa, seja na tão desejada reforma ou antes de se mudar para um novo lar. Papéis de parede são de fácil aplicação e uma opção não definitiva para decorar as paredes, enquanto as tintas dão um pouco mais de trabalho, porém duram mais.

“Além dessas formas mais clássicas de dar uma nova cara ao meio ambiente, a instalação de pedras também é uma boa opção que muda completamente o cômodo ao mesmo tempo que pode possuir uma função específica, sendo usada na pia ou até mesmo na lareira.”

Para não errar na escolha da pedra ideal para cada ambiente e função, confira algumas dicas que o Blog Camesa separou.

1º passo: defina o propósito

É muito importante que você sabia onde a pedra será instalada e qual será a função dela antes de escolher a que mais combina com a proposta da decoração. A pedra entrará em contato com água ou com altas temperaturas? Deverá suportar grande peso? Será exposta ao sol? Essas respostas definirão qual a melhor pedra a ser utilizada.

Naturais ou sintéticas

Existem dois tipos de pedra, cada uma com suas características. As pedras naturais como granito ou mármore são mais resistentes ao calor, porém, também mais suscetíveis às manchas. Enquanto as pedras sintéticas são mais resistentes a riscos, enquanto são menos recomendadas para ambientes com mudanças bruscas de temperatura.

Os ambientes mais comuns de aplicação

Antes de tudo, saiba que não existe uma regra sobre onde você pode ou não instalar pedras. Em cada cômodo existe uma forma inteligente e harmoniosa de usar as pedras na decoração, porém, banheiros e cozinhas são os ambientes curingas para começar a aplicação.

Cores e padrões

Existem pedras, naturais e sintéticas, das mais diversas cores e características. As pedras lisas trazem um ar mais moderno e é perfeito para uma decoração mais minimalista. Já as com o aspecto natural são mais sofisticadas e harmonizam muito bem com ambientes orgânicos.

Cuidados essenciais

Como qualquer outro material, pedras necessitam de cuidados para prolongar sua vida útil. Utilize sempre produtos indicados para o material na hora da limpeza e seque logo após o processo de higienização para evitar infiltrações. Se a pedra que você escolheu não é indicada para suportar altas temperaturas, muito cuidado na hora de apoiar panelas quentes caso a utilize na cozinha, por exemplo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir bate-papo
Fale com um atendente.
Olá!
Sou a Teresa da Camesa em que posso ajudar?