fbpx

Todo mundo ama uma decoração bonita e funcional!

Nunca mais erre na escolha das cortinas

Cortinas cumprem um papel muito importante não só na decoração de um ambiente, mas para controlar a luz e amenizar o vento que incide no local.

“Elas também proporcionam mais privacidade aos moradores que estão no cômodo e protege todo o mobiliário dos raios solares que podem danificar estruturas e materiais.”

Existem muitos tipos diferentes de cortinas, que ajudam em cada uma das funções citadas acima. O blog Camesa irá te ajudar a não errar na escolha da melhor cortina para decorar a sua casa.

Voil

Esse é um tecido mais leve, fino e transparente que pode ser confeccionado a partir da mistura de diferentes materiais. Podendo ser utilizada sozinha ou em camadas, ela tem o poder de garantir a privacidade e proporcionar um aspecto mais fluído e leve ao ambiente.

Blackout

Como o próprio nome diz, a função desse tipo de cortina é bloquear a entrada de luz no ambiente. Os tecidos geralmente são mais encorpados e pesados, porém, é uma ótima opção para bloquear também totalmente a visão de dentro do ambiente. As cortinas blackout são encontradas em tecido ou PVC.

Os tipos de persianas

Existem três tipos mais comuns de persianas que podem ser utilizadas em diversos ambientes, desde o quarto até a cozinha ou banheiro. A “rolô” é aquela que tem o tecido enrolado em um suporte acima da janela e é uma opção bem discreta e versátil. O modelo “romana” é dividida em faixas horizontais largas que se dobram para cima ou para baixo, de acordo com o movimento de abertura ou fechamento. Já o “painel” possui folhas de tecido verticais e se movimentam através de um trilho, é ideal para criar um “efeito parede”.

Na hora da escolha, tenha alguns pontos em mente

Deixe a escolha da cortina por último no processo de decoração do cômodo, isso porque ela precisa ser um complemento ao conceito criado e não deve ditar o restante da decoração. Com isso em mente, é preciso definir qual a função que a cortina deve cumprir no local: bloquear luz, promover privacidade ou apenas ser um acessório de decoração?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir bate-papo
Fale com um atendente.
Olá!
Sou a Teresa da Camesa em que posso ajudar?