fbpx

Quer saber como surpreender em uma ocasião especial?

5 dicas para montar uma mesa de jantar

As festas de fim de ano não são os únicos eventos perfeitos para montar uma belíssima mesa de jantar. A comemoração de um aniversário, de uma conquista ou até mesmo uma surpresa para a pessoa amada, pede um cuidado a mais na refeição.

“Uma composição bonita e harmoniosa quebra a rotina de um almoço ou jantar comuns, trazendo um ar de sofisticação e profissionalismo para dentro de casa.”

Para alcançar esses resultados, o Blog Camesa separou algumas dicas para montar a mesa de jantar perfeita e impressionar seus convidados.

Onde posicionar o que é indispensável

Primeiro, é importante que você utilize o prato correto para a refeição, quanto a posição, não existe segredo: sempre no centro da composição. Quando o assunto são talheres, o garfo fica sempre à esquerda do prato e a faca à direita, com o corte voltado para o prato. Se a refeição for sopa, a colher também fica ao lado direito. Se houver sobremesa, a posição correta da colher é na horizontal acima do prato. Taças e copos ficam no canto superior direito da composição.

A melhor ocasião para toalhas e jogos americanos

Muitas pessoas se perguntam qual é o correto para usar na composição de uma bela mesa de jantar: toalhas de mesa ou jogos americanos? Ambos são boas opções, mas o ideal é utilizar toalhas para composições maiores, com mais acessórios, pratos e talheres. Já os jogos americanos são ótimos para os arranjos menores.

A importância dos aparelhos de jantar

Eles roubam a cena, por isso, é interessante apostar em peças que combinem com o seu estilo e ocasião, o que importa mesmo é que não faltem peças para os seus convidados.

Se existe insegurança para escolher um aparelho de jantar mais exótico, a dica é optar pelo conjunto branco, que é clássico, elegante e neutro, perfeito para ornar com outras cores e estampas.

Aposte em decorações

Arranjos florais são uma escolha coringa na hora de decidir a decoração para a sua mesa de jantar. A dica aqui é não pesar à mão para que eles não roubem a atenção na composição. Outra sugestão é tomar um cuidado especial na hora de escolher flores naturais, pois alguma exalam um perfume muito intenso, podendo se tornar um incomodo para os convidados.

Acessórios

Investir em acessórios de qualidade trazem um toque de cuidado a mais para a refeição, além de durarem muito mais e serem reutilizados ao longo dos anos sem que estraguem. Marcadores de mesa e anéis de guardanapo são boas pedidas para incrementar a composição de uma forma elegante e bonita.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir bate-papo
Fale com um atendente.
Olá!
Sou a Teresa da Camesa em que posso ajudar?