fbpx

saiba como decorar o seu banheiro

tire todas as suas dúvidas sobre o que se pode ou não fazer na hora da limpeza, decoração e reforma

10 mitos e verdades que envolvem o banheiro

Quando o assunto é a melhor utilização do banheiro, como manutenção e reformas, o que não faltam são dúvidas do que se pode ou não fazer.

Seja pelo tamanho ou diferentes demandas no dia a dia, decorar o cômodo também não é tarefa das mais fáceis. Para isso, separamos algumas dicas neste outro post.

Além da decoração, muita gente se questiona sobre como realizar a limpeza e a manutenção do box de banho ou como higienizar o ambiente. Cada um tem suas referências ou preferências. Para tirar todas as suas dúvidas, trazemos 10 mitos e verdades que envolvem o banheiro.

Dia a dia no banheiro

Pendurar toalha no box de banho estraga a peça

VERDADE

Mesmo sendo um costume bem comum, não é recomendado colocar toalhas ou roupas penduradas no box de banho. Nada deve ficar suspenso nas ferragens para não danificá-las ou gerar algum emperramento nos trilhos.

O banheiro precisa de limpeza semanalmente

VERDADE

É recomendado, uma vez por semana, realizar uma limpeza mais pesada, pois o banheiro é um ambiente que acumula sujeiras e bactérias. Além disso, é importante realizar a manutenção diariamente, como retirar os lixos com frequência e manter a pia e a área de banho sempre secas.

O box de banho precisa de uma manutenção anual

VERDADE

Conforme a regulamentação ABNT NBR 14207/2009, é recomendado realizar a manutenção do box de banho anualmente, pois o item é bastante utilizado e pode ocasionar acidentes repentinos se não estiver em bom estado.

Usar produtos químicos para lavar o box de banho pode estragar a peça

VERDADE

Água sanitária e cloro, por exemplo, podem estragar o vidro, além da possibilidade de causar reações alérgicas à pessoa que estiver realizando a limpeza.

Sabão neutro, um balde com água quente, antiembaçante para os vidros e panos que não soltam fiapos são os produtos ideais para limpar o box de banho.

Decoração do banheiro

Usar cores fortes em ambientes pequenos deixam ele com aspecto menor

MITO

É possível utilizar tonalidades fortes em banheiros pequenos. A principal dica é prestar atenção em quais elementos elas serão utilizadas e de que maneira. Uma opção é apostar na cor mais escura em uma única parede ou em algum pequeno ponto do ambiente, como um quadro ou a porta de um armário, que trará um charme e personalidade ao local.

Ferragens coloridas são indicadas apenas para ambientes maiores

MITO

As ferragens coloridas trazem modernidade e charme para todo o tipo de banheiro. O importante é que o tamanho do box esteja alinhado com o espaço do cômodo.

Para repaginar o visual do banheiro é preciso quebrá-lo

MITO

Para deixá-lo mais moderno e elegante, troque alguns itens que compõem o banheiro, como o box de banho com roldanas aparentes, a cor da parede ou aposte em objetos de decoração diferentes. Isso já é o suficiente.

Usar a cor preta no banheiro vai pesar o visual do ambiente

MITO

O preto é uma tonalidade versátil. Para usá-lo no ambiente, coloque-o em alguns pontos estratégicos do cômodo, como em metais e ferragens do box de banho, na marcenaria e até mesmo na pia da cuba ou vaso sanitário.

Banheiro com decoração clean também pode ser moderno

VERDADE

É muito comum apostar em uma decoração mais clean e minimalista no banheiro, mas isso não indica que o ambiente precisa ser muito básico. Se quiser dar um up no visual do ambiente, opte por um box de banho com um design moderno e diferente, como as opções com roldanas aparentes.

Banheiros pequenos e estreitos não possuem conforto e funcionalidade

MITO

É necessário escolher um modelo de box de banho que seja ideal para o local, além de optar por itens práticos e funcionais, como prateleiras, nichos embutidos na parede e marcenarias com recortes, visando aproveitar cada espaço do local de modo estratégico.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir bate-papo
Fale com um atendente.
Olá!
Sou a Teresa da Camesa em que posso ajudar?