fbpx

Saiba como deixar a cozinha organizada

preparamos uma lista com dicas que prometem facilitar a arrumação de maneira prática e eficaz

7 dicas de como manter a cozinha organizada

A cozinha é considerada por muitos o “coração da casa”, por ser um dos principais ambientes de interação familiar. Afinal, além preparar todas as refeições e sempre ter um aperitivo escondido por seus armários, quem não gosta de se sentar à mesa para saborear um bom prato, beber um vinho ou apenas jogar conversa fora? Por isso, manter o ambiente organizado e, principalmente prático é importante para o bom funcionamento da casa.

Saiba como deixar a cozinha organizada

Pensando nisso, a Camesa preparou uma lista com algumas dicas e produtos que prometem facilitar a arrumação de maneira prática e eficaz. Confira:

  • Procure manter nos armários e pia somente utensílios realmente necessários e que sejam utilizados no dia a dia. Acumular muitos itens é uma das principais dificuldades na hora da organização.
  • Lave a louça imediatamente após as refeições. Dessa forma, além de evitar possíveis insetos por conta dos restos de comida, ajuda a manter o ambiente organizado e limpo.
  • Invista em ganchos e prateleiras para otimizar os espaços e deixar os produtos mais usados sempre à mão, como panelas, potes e xícaras.
  • Para manter as gavetas sempre arrumadas, aposte na seguinte sequência: talheres na primeira, utensílios na segunda, guardanapos e jogos americanos na terceira e, por último, panos de prato e toalhas de mesa.
  • Deixar os temperos a mostra é uma forma prática e charmosa de decorar a cozinha. Uma dica extra, é apostar em vidros transparentes ou coloridos seguindo a personalidade do recinto.
  • Nada de lixeira na pia. O ideal é que ela fique no chão e que tenha pedal para evitar o contato direto com as mãos. Além disso, recomenda-se a lavagem sempre que trocar o saquinho de lixo.
  • Panos de prato e de mão devem ser pendurados o mais próximo possível da pia, evitando assim que as louças saiam pingando pelo chão.

“manter o ambiente organizado e, principalmente prático é importante para o bom funcionamento da casa. “

Uma dica bônus para deixar a mesa mais alegre e charmosa é utilizar jogos americanos. Além de organizar a disposição na mesa, eles proporcionam maior limpeza e, caso sejam decorados, incrementam o visual.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir bate-papo
Fale com um atendente.
Olá!
Sou a Teresa da Camesa em que posso ajudar?