fbpx

Como organizar suas compras DO MERCADO

organização e limpeza para transformar esse momento menos estressante

As 4 melhores maneiras de guardar as compras do mercado

A ideia de pesquisar preço, percorrer corredores, olhar prateleiras, passar pelo caixa e depois guardar as sacolas no porta-malas já deixa muita gente de cabelo em pé, imagina na hora de chegar em casa e guardar as compras do mercado?

Só de pensar em colocar os produtos nos armários, encontrar espaço e tentar não deixar nada cair na cabeça, já deixa muita gente desanimada. No entanto, com um pouco de organização e limpeza é possível transformar esse momento em algo menos estressante e até relaxante – por que não?

Antes de ir ao mercado

Tudo começa antes de fazer as compras. Dê uma geral nos armários e anote o que estiver faltando. Além de facilitar sua vida no mercado, na hora de pegar os produtos, pode te ajudar a evitar gastos desnecessários.

Verifique nos armários e prateleiras se há produtos vencidos para poder jogá-los fora e aumentar o espaço disponível.

“deixe os alimentos próximos da data de vencimento na frente, para que possam ser consumidos logo.”

Hora de guardar as compras do mercado

Ao chegar em casa, antes de guardar as compras do mercado, lembre-se de higienizar os produtos, pois embalagens e sacos plásticos podem servir como meio de contaminação por germes, bactérias e vírus – tais como o novo coronavírus.

Caixas de leite e embalagens de plástico devem ser limpas com pano umedecido com um pouco de álcool 70%. Ou podem também ser lavadas com água e sabão, usando uma esponja para retirar resíduos de sujeiras.

Vamos organizar as compras nos armários?

Grupos de alimentos

Divida as compras por grupos de alimentos dentro da despensa ou armário. Agrupe, por exemplo, as bolachas e doces em um mesmo lado, grãos e cereais em outro, massas e temperos em outro e assim por diante. Dessa forma, será mais fácil você encontrar o que procura e evita misturar os produtos.

Expanda o espaço útil do armário

Algumas prateleiras são bem altas e, por isso, nem sempre é possível aproveitar de verdade o espaço disponível. Uma boa solução para isso é apostar em produtos organizadores que ajudem a ocupar todo o espaço do armário de um jeito funcional.

Use potes transparentes

O ideal é retirar os alimentos como arroz, feijão, café, açúcar e sal das embalagens de plástico originais e acomodá-los em potes bem fechados. Para isso, aposte nas embalagens transparentes, que permitem identificar rapidamente qual alimento está guardado naquele determinado recipiente.

Pendure alimentos secos

A ideia é colocar potes de vidro com tampas de rosca na parte de baixo de armários ou prateleiras, para guardar ali alguns alimentos secos, como macarrão, milho, arroz, outros grãos e temperos.

E não se esqueça de, no final da organização, deixar os alimentos que já estão abertos ou próximos da data de vencimento na frente, para que possam ser consumidos logo e não estraguem.

Quer saber mais como deixar sua casa mais organizada e aconchegante? Acompanhe a Camesa nas redes sociais. Siga-nos no Instagram e no Facebook.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir bate-papo
Fale com um atendente.
Olá!
Sou a Teresa da Camesa em que posso ajudar?