fbpx

dicas para a manutenção do seu lençol de elastico

para uma cama sempre lisinha e bem arrumada

Lençol com elástico: tudo o que você precisa saber

Ter um lençol com elástico é ter certeza de que, após uma agitada noite de sono, o colchão ainda estará envolto com o lençol. No entanto, apesar desta facilidade – uma cama sempre lisinha e bem arrumada – a manutenção do lençol com elástico é de deixar muita gente de cabelo em pé. Tanto que há quem prefira usar o lençol sem o adereço.

Depois de um tempo de uso, o ideal é trocar a roupa de cama por uma questão de higiene e saúde, além de deixar o quarto com outra aparência. Não existe uma regra clara, mas por conta do suor e fluidos que o corpo solta, o ideal é trocar os lençóis e fronhas semanalmente.

“Assim como a hora de passar, o momento de dobrar o lençol com elástico é delicado e exige paciência de quem estiver fazendo..”

Como estender o lençol com elástico

A lavagem deste tipo de lençol deve ser feita normalmente como as demais roupas. Para estendê-lo, utilize dois varais para que possa secar mais rápido, seja em um quintal, seja no apartamento.

Coloque a parte do avesso para cima e puxe as pontas do elástico para o lado de dentro, a fim de deixá-lo esticado e mais fácil na hora de passar.

Hora de passar o lençol com elástico

Passar o lençol com elástico exige alguns cuidados e truques, pois a peça costuma dar um certo trabalho nessa hora.

A principal dica é não deixar o tecido secar completamente. Com o ferro a vapor, e o lençol 90% seco, o algodão tende a esticar mais facilmente. Com o tecido totalmente seco, ele fica mais duro e, com isso, a passada fica mais difícil.

Para passar, dobre a peça ao meio, coloque uma ponta dentro da outra, formando uma espécie de “chapéu” e encaixe essa parte na quina da tábua de passar.

Veja a melhor forma de dobrar o lençol com elástico

Assim como a hora de passar, o momento de dobrar o lençol com elástico é delicado e exige paciência de quem estiver fazendo. Isso porque, diferentemente do modelo sem elástico, o lençol não fica totalmente esticado, o que dificulta para dobrar.

Parte 1

Deixe o lençol do lado avesso e no sentido do comprimento. Abra o lençol apoiando a ponta dos dedos na costura de duas das quatro pontas. Dobre o lençol ao meio, juntando a ponta dos dedos. Depois, dobre uma das extremidades sobre a outra, deixando o lençol apoiado em apenas uma de suas mãos. Passe a mão livre por dentro do lençol e vá seguindo até a outra ponta, encaixando as duas pontas do lençol, assim como foi feito anteriormente.

Parte 2

Dobre novamente o lençol ao meio e dobre as pontas uma sobre a outra, ficando assim as quatro pontas do lençol de elástico unidas. Coloque o lençol com elástico sobre a cama, mesa ou tábua de passar, com a parte do elástico voltada para cima. Dessa forma, dobre o lençol ao meio, formando um retângulo cumprido. Para ficar mais fácil de guardar, dobre-o ao meio ou, se preferir, dobre em três partes.

Viu? Dobrar lençol de elástico é uma tarefa simples, com um pouquinho de prática ela se torna superfácil.

Siga o Instagram, o Facebook e o blog da Camesa e fique por dentro de dicas e novidades do setor de cama, mesa e banho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir bate-papo
Fale com um atendente.
Olá!
Sou a Teresa da Camesa em que posso ajudar?