fbpx

APRENDA A LAVAR AS ROUPAS DAS CRIAÇAS

uma série de dicas para os papais e mamães lidarem com as roupas sujas

As melhores práticas para lavar as roupas das crianças

Quando se pensa em criança, vem à cabeça adjetivos como alegria, espontaneidade e energia, e logo vem à mente as brincadeiras e… as roupas sujas.

Dentro ou fora de casa, a diversão da infância se resume em explorar, correr, rabiscar, tocar e se jogar. A consequência, além do desenvolvimento da criatividade e aspectos cognitivos, é que as roupas das crianças viram verdadeiros escudos da sujeira que pode estar no ambiente. Dependendo da idade, são as roupas que evitam que os pequenos se sujem ao regurgitar, mamar ou quando a fralda não faz o seu papel.

Eis que surge uma dúvida na cabeça dos pais: Como lavar as roupas das crianças?

Por isso, trazemos uma série de dicas para que os papais e mamães saibam as melhores práticas na hora de lidar com as pilhas e pilhas de roupas sujas que aparecem durante a semana ou até mesmo, em um dia.

Como lavar roupas do enxoval

Para os pais de primeira viagem ou que estão montando o enxoval, o ideal é começar a lavar as roupas a partir da 30ª semana de gestação e iniciar pelas peças maiores, como:

· Cobertores

· Lençóis

· Edredons

· Chales

· Mantas

· Toalhas

· Fraldas de Pano

Em seguida, as roupas menores de tamanhos RN ou P, afinal elas serão as primeiras a serem utilizadas e precisam estar limpas na mala para serem usadas na maternidade.

Para lavar as roupas de bebê, deve-se usar sabão neutro, lembre-se que quanto menos perfume, melhor. E não é recomendado o uso de amaciante, porque pode causar alergia, se usar algum sabão líquido apropriado para elas, já ficarão macias.

Dê preferência por dias quentes e com sol para lavar as roupinhas, pois assim as peças provavelmente vão secar no mesmo dia e têm menos chances de pegar algum cheiro desagradável. Caso sua casa não tenha uma área arejada para estendê-las, lave-as aos poucos ou na casa de alguém que tenha um bom espaço para tal.

Não tenha receio de usar a máquina de lavar, inclusive a lava e seca. A dica valiosa é: colocar no menor ciclo de lavagem. Isso porque as roupas não estão sujas, apenas podem conter poeira e uma eventual sujeira que pode irritar a pele sensível do bebê.

Como lavar as roupas das crianças

Com as crianças maiores, as sujeiras são diferentes e, por vezes, mais difíceis de remover. Por isso, tratar as manchas antes de lavar é tão importante quanto a própria lavagem. Caso a roupa tiver manchas típicas, como molho de tomate, gordura, sucos e grama, esfregue a área com um pouco de sabão líquido neutro ou vinagre e deixe de molho em água morna antes de colocá-la na máquina. E não se desespere, pois algumas manchas só saem depois de algumas tentativas.

Na hora de lavar, separe as roupas em três pilhas: brancas, cores e escuras. Essa divisão serve para que as roupas escuras e coloridas não manchem as roupas brancas. Essas pilhas devem ser lavadas em temperaturas diferentes: roupas brancas lavam melhor em água quente e roupas escuras em água morna ou fria.

É válido destacar que antes de ligar a máquina, o apropriado é verificar a indicação de lavagem nas etiquetas das roupas.

Dê atenção especial para as roupas mais delicadas, que exigem uma lavagem à mão. Para estas peças, use água morna e sabão neutro, esfregando-as com cuidado. Para outras roupas, tenha cuidado para não encher demais a máquina, pois as peças podem não lavar da forma necessária para uma limpeza completa.

Com tantas as opções de sabão disponíveis no mercado, escolha a que funciona melhor para seus filhos.

Na hora de secar, as etiquetas também indicam o melhor modo de secar. Por exemplo, roupas mais delicadas devem ser penduradas no varal, e certos materiais encolhem na secadora. Se tiver alguma dúvida, use o varal ou a função de temperatura baixa na secadora.

Pronto! Agora você já sabe as melhores práticas para lavar as roupas das crianças. Continue acompanhando o blog de Camesa e suas redes sociais – Instagram e Facebook – para ficar por dentro de dicas e novidades do setor de cama, mesa e banho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir bate-papo
Fale com um atendente.
Olá!
Sou a Teresa da Camesa em que posso ajudar?