fbpx

SAIBA COMO UTOLIZAR O ESPAÇO DA SUA LAVANDERIA

Itens de decoração podem deixar a lavanderia organizada e funcional

Nos imóveis mais novos, a lavanderia costuma ter a menor metragem dos apartamentos e até de muitas casas, o que acaba dificultando a organização do ambiente.

Mesmo necessitando de máquina de lavar, tanque, varal e um espaço adequado para secar as roupas, a área de serviço não é um dos cômodos mais espaçosos.

Para tornar o local funcional e confortável, alguns detalhes na decoração podem fazer toda a diferença, assim como nas salas, cozinhas, quartos e banheiros.

Como estão cada vez mais compactas e integradas com o restante da casa – principalmente a cozinha –, as lavanderias podem ficar mais organizadas e funcionais ao acrescentar itens que deixam a área mais prática e agradável aos olhos. Dessa forma, a rotina se tornará mais tranquila.

Conheça algumas soluções que prometem deixar a lavanderia mais prática

Cestos e organizadores

Comece a (re)decorar sua lavanderia determinando um espaço para cada objeto. Para isso, tenha cestos e organizadores, assim, você reduz as chances de ter aquela bagunça generalizada no local. De quebra, ainda monta um visual mais atraente ao ambiente.

Para armazenar roupas, panos de chão e de prato, toalhas de banho e outros itens, opte por cestos nos tamanhos G e GG.

Cestos médios e pequenos podem guardar alguns acessórios que precisam estar sempre ao alcance, como pregadores e escovas. Além de organizar, eles são opções fáceis de limpar, se adaptam de maneira proporcional ao cômodo e contribuem na decoração.

Quanto aos produtos de limpeza, que tal colocá-los em caixas organizadoras? Dessa maneira, o manuseio fica mais funcional e economiza espaço, dando a sensação de uma lavanderia mais ampla.

Estantes

Quem não tem espaço para armários na área de serviço sabe que as estantes são grandes aliadas para deixar o ambiente arrumado. Nelas é possível armazenar desde caixas, cestos, baldes e até pequenos eletroeletrônicos, como o ferro de passar roupa.

As estantes podem ser colocadas em um canto estratégico e a quantidade de prateleiras pode variar de acordo com a necessidade e o espaço disponível. O importante é que elas tenham grande capacidade de armazenamento e proporcionem ganho de espaço vertical.

Varais

Para quem não possui uma máquina de secar roupas, os varais são indispensáveis. Para lavanderias compactas, duas ótimas alternativas são os varais de parede ou de teto.

Os modelos retráteis ficam um charme na parede e proporcionam praticidade e melhor aproveitamento do espaço útil, já que pode ser recolhidos quando não estão sendo utilizados. Outro ponto de destaque é que com as roupas suspensas durante a secagem, o risco de sujar com imprevistos é menor.

Ganchos

Os ganchos são acessórios essenciais por oferecerem um armazenamento inteligente aos itens como vassouras, rodos e pás. Suspensos por ganchos, esses objetos saem do meio do caminho e, ao mesmo tempo, continuam sempre à mão, sem atrapalhar o vai e vem da área de serviço.

Existem diferentes formatos, cores e tamanhos no mercado. Basta procurar aquele que mais te agrada e se encaixa na decoração da lavanderia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir bate-papo
Fale com um atendente.
Olá!
Sou a Teresa da Camesa em que posso ajudar?