fbpx

Quer um ambiente aconchegante para receber visitas?

Ideias para implantar em uma varanda gourmet

É cada vez mais comum observar que varandas em prédios estão sendo transformadas em varandas gourmet. Esse cômodo é perfeito para receber amigos e familiares em um ambiente mais descontraído e arejado.

“Geralmente, a varanda gourmet é utilizada para refeições, pois possuem uma mesa de jantar e até balcões com banquetas, sendo ideal para eventos menores”

Se você tem interesse em reformar ou construir uma varanda gourmet, confira algumas dicas que o blog Camesa trouxe para não deixar que nada falte na organização da sua.

Tenha uma cortina de vidro na sacada

As varandas gourmet são conhecidas por possuírem mais móveis e eletrônicos que uma varanda comum e é por isso que elas são consideradas um cômodo. Por essa razão, é interessante fechar a sacada com uma cortina de vidro para evitar que a chuva ou o vento, por exemplo, danifiquem a estrutura de tudo o que existe no local.

“Um ponto de atenção é, antes da instalação, verificar nas regras do condomínio se é permitido fazer qualquer tipo de modificação na varanda, pois ela é considerada parte da fachada do prédio.”

Inclua uma churrasqueira e forno de pizza na varanda

A varanda gourmet é um ótimo espaço para ter itens que não cabem na cozinha, como por exemplo uma churrasqueira ou forno de pizza. Lembre-se que esse local é perfeito para receber visitas e, por ser um espaço aberto, é propício para cozinhar pratos que façam mais sujeira ou exalam cheiros fortes.

Fuja de móveis com tecido

Por ser um cômodo aberto e suscetível a tomar chuva e vento, por exemplo, a dica é optar por móveis que não sejam confeccionados com tecido nem estofado para que não estraguem. Escolha sempre aqueles podem ser expostos à água e sujeira e que sejam fáceis de limpar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir bate-papo
Fale com um atendente.
Olá!
Sou a Teresa da Camesa em que posso ajudar?