fbpx

Dicas para decorar o banheiro

mude o visual e deixe seu banheiro mais aconchegante para o uso

Tudo o que você precisa saber na hora de decorar o banheiro

O banheiro costuma ser o menor cômodo das casas e por isso, às vezes, acaba sendo esquecido na decoração. Seja pelo tamanho ou diferentes usos e demandas no dia a dia, decorar o banheiro não é tarefa das mais fáceis.

Além do visual, é preciso levar em conta a organização do espaço para que ele atenda a todas as necessidades de uso. Qualquer que seja a mudança, os moradores sentem a diferença, pode ser na substituição do piso ou até na disposição dos móveis e acessórios.

Para te ajudar a decorar o banheiro de maneira funcional e harmoniosa, separamos algumas dicas:

Aproveite as paredes

Ideal para quem tem banheiros pequenos, aproveitar as paredes na hora de decorar garante mais espaço para circular pelo cômodo. Coloque nichos e prateleiras, por exemplo. Tenha atenção apenas se há necessidade de diminuir a profundidade para não deixar o ambiente desconfortável.

Para dar um toque personalizado, coloque quadros! A dica é afastar as obras de potenciais áreas de vapor. Evite molduras de madeiras que não tiveram um processo de envernizamento, pois com o excesso de vapor por causa do banho, pode aparecer sinal de apodrecimento ou a moldura perde a cor.

 

Armários e pias

O armário embaixo da pia, também conhecido como gabinete, é muito bem-vindo, porque acomoda muitos objetos – e ajuda a esconder a bagunça. Pode compor apenas a parte inferior da cuba ou espaços mais amplos.

Se o espaço permitir, pias com duas cubas podem facilitar a rotina do casal, além de trazer muito estilo ao banheiro. Esta opção permite que os moradores compartilhem e usufruam o ambiente com comodidade ao mesmo tempo.

Pisos e papel de parede

Se o banheiro for compacto, escolha tons claros no piso e também nas paredes, pois favorecem a amplitude do ambiente. Se quiser dar destaque para alguma parede específica, invista em papel de parede. Hoje em dia já existem fabricantes que produzem tecidos reforçados e com tecnologia resistente à água e ao vapor.

Chuveiros

Independentemente do tamanho do seu banheiro, é fundamental dar uma atenção especial para as áreas molhadas. Ao pensar na composição do ambiente, além do box convencional, que tal experimentar alternativas mais interessantes e elegantes com propostas modernas?

Siga a Camesa no Instagram e no Facebook e acompanhe as atualizações do blog para ficar por dentro de novas dicas de decoração.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir bate-papo
Fale com um atendente.
Olá!
Sou a Teresa da Camesa em que posso ajudar?