fbpx

Saiba como guardar os enfeites de natal

4 melhores maneiras de guardar os enfeites de Natal

Com a chegada do mês de janeiro, um dos primeiros desafios do ano é: guardar os enfeites de Natal 

Tradicionalmente, a retirada das guirlandas, dos piscas-piscas, da árvore de Natal e dos demais enfeites acontece no dia 6 de janeiro. E guardar todos os objetos torna-se uma missão nada fácil, pois é preciso ter cuidados para não danificar os enfeites, para que sejam reaproveitados no próximo Natal.  

Para te ajudar a guardar os enfeiteis de Natal de forma organizada e que conserve por mais tempo, o blog traz algumas dicas importantes! 

Guardar os enfeites: Guirlanda  

Coloque guirlanda em uma caixa própria para ela, não ponha nada por cima, para evitar que estrague. Para preservar o laço, use um plástico bolha em sua volta, assim evita que ele amasse.  

Guardar os enfeites: Pisca-pisca  

Este item é delicado e caso seja guardado de qualquer jeito, é possível que no próximo Natal você tenha que comprar um novo.  

Por isso, pegue um pedaço de papelão em formato retangular e faça pequenos cortes nas laterais. Enrole o cordão do pisca-pisca, em um único sentido, nesse pedaço de papelão. Tenha atenção para que um fio não fique sobre o outro. Guarde o pisca-pisca, já enrolado no pedaço de papelão, dentro de uma caixa. Garanta que o cordão está esteja bem preso e seguro dentro da caixa. E, por fim, coloque plástico-bolha em volta dele.  

Guardar os enfeites: Árvore de Natal  

Desmonte a árvore de Natal (feche os galhos ou retire-os) e coloque-a dentro de um saco de plástico e envolva tudo muito bem com fita. Se preferir, pode guardá-la dentro de uma mala que não está sendo usada.   

Guardar os enfeites da Árvore de Natal  

Outro item delicado são os enfeites da árvore de Natal. Guarde as bolas dentro de uma caixa de plástico ou papelão. Para evitar que os enfeites risquem, faça divisórias com folhas de jornal ou pedaços de papelão para usar dentro da caixa, assim um enfeite não entrará em contato com outro.  

Dependendo do tamanho dos enfeites, também é possível usar copos de plásticos e colocáa-los em uma caixa para armazená-los. Outra opção é usar embalagem de ovos.  

Para enfeites mais delicados, embrulhe cada um deles com plástico bolha ou jornal e guarde-os dentro de uma caixa. Dica especial: ponha os enfeites mais pesados no fundo da caixa. 

Se você for o tipo de pessoa que gosta de organização, use caixas organizadoras para guardar cada tipo de enfeite em locais diferentes e etiquetar tudo.  

Quer saber mais dicas de como manter sua casa organizada? Siga as atualizações do blog da Camesa e acompanhe os posts do Instagram e Facebook 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir bate-papo
Fale com um atendente.
Olá!
Sou a Teresa da Camesa em que posso ajudar?