Quem nunca sofreu ao sair do banho no inverno?

Como driblar o frio na hora do banho

É muito comum vermos discussões na internet entre quem ama o frio do inverno e os “verão- lovers”. Cada estação do ano tem seus prós e contras, mas uma coisa é inegável: a delícia de dormir no inverno, repleto de edredons e cobertas, é tão intensa quanto a tristeza de ter que sair de um banho quente e relaxante enquanto os termômetros marcam 9 ºC lá fora.

“Além disso, é muito importante tomar cuidado com choques térmicos, que são extremamente perigosos e podem causar sérios danos à saúde.”

Por isso, para te ajudar a driblar o inverno na hora do banho, o blog Camesa separou 3 dicas para manter o calor e a sensação de bem-estar após desligar o chuveiro.

Não dispense o uso de tapetes

O choque térmico que você pode sofrer ao sair do banho pode ser muito perigoso, por isso, nunca se esqueça de, ao sair do box do chuveiro, ter um tapete confortável para pisar. Colocar os pés molhados no chão frio, enquanto o seu corpo ainda está quente do banho, é uma péssima ideia.

Use duas toalhas: uma para o corpo e a outra para o cabelo

Usar uma toalha para enrolar o corpo e outra para os cabelos é uma ótima dica para não deixar o frio ser tão arrebatador na hora de sair do banho. Então, opte por toalhas de qualidade, que absorvam bem a água e que sejam extremamente confortáveis para todas as partes do seu corpo, ele merece.

Aposte em aquecedores elétricos de toalha

Ainda no assunto de toalhas, que tal apostar em aquecedores elétricos de toalha? A sensação de relaxamento e bem-estar é prolongada ao utilizar toalhas quentinhas quando sair do banho.

Queremos saber sua opinião!