Você certamente já se deparou com fotos de paisagens, arquiteturas e urbanismo e se perguntou quem era a mente brilhante por trás de tudo aquilo? Se a resposta for sim, então o blog de hoje vai aquecer seu coração.
Fotografia é muito mais que uma foto, é uma arte, um meio de se expressar! E como toda a profissão tem seus nichos, na fotografia não é diferente, tem fotógrafos de retrato, de moda, de comida e por aí vai… mas e os fotógrafos de arquitetura? Aqueles que nós fazemos querer conhecer aquele lugar através de uma única foto.
Por isso, que tal conhecermos alguns dos nomes mais famosos?
“Cada clique é um encontro entre o olhar técnico e o coração criativo.”
Serge Najjar: Suas fotos são marcadas por uma mistura de presente e passado, colocando sempre uma pessoa entre alguma arquitetura, buscando sempre angulos que despertam a fantasia e a curiosidade dos telespectadores.
Maíra Acayaba: Brasileira e especialista em fotos de arquitetura, as fotos da Maíra são recheadas de paisagem, design de interiores e arquitetura.
Cristiano Mascaro: Mais um para o time de brasileiro chegando! O Cristiano Mascaro tem um olhar de contar uma história em suas fotos, já que ele foi repórter jornalista e carrega isso consigo em suas fotos, sendo vencedor de três Prêmios Abril de Fotojornalismo.
Christian Richter: Nasceu na antiga República Democrática Alemã e começou a explorar edifícios abandonados após a queda do muro de Berlim, em 1989. Criou uma série chamado “abandoned” o que foi sua marca registrada, fazendo com que ele fotografasse mais de mil edifícios.
Mike Hollman: O trabalho de Mike consiste em viajar pelo mundo para registrar a beleza de paisagens, da natureza, da arquitetura, da cultura e das pessoas que encontra. Seu trabalho já foi publicado em diversos livros e revistas no mundo todo, incluindo a capa da National Geographic. Nos últimos anos levou prêmios importantes como:
Fotógrafo comercial do ano em nova Zelândia (2014)
Fotógrafo de Viagens do Ano da Nova Zelândia (2013, 2014 & 2016)
Fotógrafo Profissional do Ano de Auckland (2012 & 2013).
“Onde a arte encontra o concreto, o olhar do fotógrafo de arquitetura revela a alma dos espaços.”
Agora que você conheceu um pouco sobre essa área da fotografia e dos artistas que compõem ela (e não colocamos nem a metade) espero que tenha gostado! E lembre-se que ter uma referência é sempre bom, afinal, o que somos sem as referências do que queremos ser ou fazer?
E não esquece de acessar meu site para não perder nada e seguir a Camesa nas redes sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tiktok. Estou esperando vocês por lá, viu? Até a próxima. 🥰❤️