fbpx

Filme presença: a conexão de uma casa

Quando as memórias ganham vida

Se você assim como eu gosta de um bom filme, deve ter escutado falar sobre o filme que estreou em abril deste ano que se chama presença (presence) que conta a história de uma família que sente que está sendo assombrada e todo o cenário do filme se passa em uma casa, e é por isso que o blog de hoje iremos falar sobre esse filme que tem dado o que falar. 

Eu disse que o filme se passa em uma casa, e disse que uma família sente uma presença, mas não disse o melhor… o filme é dirigido por Steven Soderbergh que apresenta uma narrativa de casa assombrada sob a perspectiva de um fantasma, destacando-se por sua abordagem inovadora e atmosfera angustiante. 🎬✨

O filme ainda conta com uma decoração de uma casa antiga que é de tirar o folego, mostrando a ambientação de cada espaço da casa, principalmente os quartos! Teremos cama posta (mas não iguais as nossas, né?)  

“A casa é o porto seguro para onde voltamos quando o mundo lá fora pesa demais.”

Depois de cerca de 20 minutos de filme, você começa a entender que a presença que está na casa é ligada de alguma forma com a filha mais nova do casal, você vai acompanhando os traumas de cada personagem individualmente, e já adianto que um cobertor da minha marcar vai deixar tudo ainda mais aconchegante. 

No filme não conseguimos identificar como a “presença” é porque a grande jogada do diretor é deixar com que cada telespectador imagine os motivos pela qual ela está ali, e quem realmente é, deixando um grande plost twist para o final do filme.  

Decoração de milhões: Agora uma coisa que o filme entrega é uma casa incrível, você consegue acompanhar com detalhes cada móvel da casa, o que no caso do filme é uma mistura de móveis modernos com antigos, deixando a decoração ainda mais bonita aos olhos de quem acompanha o filme, viu?  

O filme entrega uma experiencia visual incrível, diferente do que estamos costumados de ver, trazer um filme com a versão da pessoa que assombra é algo inovador para o cinema, mas nem tanto se lembramos de filmes que tem uma narrativa parecida, vem conferir: 
Os Outros (2001): Estrelado por Nicole Kidman, este suspense gótico apresenta uma mãe que acredita que sua casa está assombrada por entidades misteriosas.  

A Ghost Story (2017) 
Este drama sobrenatural oferece uma perspectiva única ao contar a história de um fantasma que observa o passar do tempo após sua morte.  

O Orfanato (2007) 
Uma mulher retorna ao orfanato onde cresceu com planos de reabri-lo, mas eventos sobrenaturais começam a ocorrer, revelando segredos do passado. 

“Às vezes, o lar não é um lugar, mas uma pessoa.” – Stephanie Perkins

Agora que você já recebeu uma indicação da Camesa, corre para o cinema (ou espera sair nos streamings) para assistir esse filme, garanto que cada cantinho da casa e os dilemas dos personagens, vão fazer você se sentir dentro do filme, como se algumas coisas já tivessem acontecido com você! E prepare-se para sentir uma mistura de sentimentos sobre a vida e a morte. E não esqueça de seguir a gente nas nossas redes sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tiktok. 🥰❤️  

Eae, você gostou desse filme também? conta aqui pra gente o que você achou do filme e qual foi sua perspectiva dele, estamos ansiosos para ler todos os comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *