fbpx

Nada melhor do que usar espelhos na decoração do lar.

Use os espelhos como aliados na decoração da casa

Já faz tempo que os espelhos ganharam uma função muito maior do que apenas cumprir uma função estética na vida das pessoas. Este objeto conquistou muitos outros cantos do lar e tem uma capacidade refletora que pode aumentar luminosidade e amplitude dos ambientes e enriquecê-los de modo geral.

No entanto, antes de sair pela casa pendurando o espelho pelas paredes, saiba que existem alguns detalhes a serem lembrados.

Espelho na entrada de casa

O hall de entrada das casas costuma ser um ambiente clean, com menos móveis e objetos. Colocar espelhos retangulares nestes locais traz um ar mais sofisticado, proporcionando também uma sensação de ampliação do cômodo. Os redondos também são bem-vindos neste espaço, a depender do estilo que se deseja aplicar.

Esse tipo de ornamentação é simples, porém compõe uma aparência bem elegante e moderna para o ambiente.

Ambientes com pouca luz

Para cômodos com pouca luminosidade, salas ou quartos pequenos, uma boa opção é usar espelhos grandes. Nestes lugares, o poder da iluminação pode fazer com que aconteça até uma economia de energia.

Os modelos sem moldura, inclusive, atuam não só na luminosidade, mas também conferem a impressão de que os ambientes são maiores, quando posicionados na horizontal.

Espelhos com moldura

Pensando em decoração, os espelhos geométricos ou emoldurados podem ocupar uma parede e até criar uma galeria.

Outra forma de enfeitar utilizando espelhos é usá-los sem pendurar na parede, encostados no chão ou em alguma mesa de apoio. Para as mesas, o ideal são espelhos menores, para não correr o risco de derrubá-los.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir bate-papo
Fale com um atendente.
Olá!
Sou a Teresa da Camesa em que posso ajudar?