Já faz tempo que os espelhos ganharam uma função muito maior do que apenas cumprir uma função estética na vida das pessoas. Este objeto conquistou muitos outros cantos do lar e tem uma capacidade refletora que pode aumentar luminosidade e amplitude dos ambientes e enriquecê-los de modo geral.
No entanto, antes de sair pela casa pendurando o espelho pelas paredes, saiba que existem alguns detalhes a serem lembrados.
Espelho na entrada de casa
O hall de entrada das casas costuma ser um ambiente clean, com menos móveis e objetos. Colocar espelhos retangulares nestes locais traz um ar mais sofisticado, proporcionando também uma sensação de ampliação do cômodo. Os redondos também são bem-vindos neste espaço, a depender do estilo que se deseja aplicar.
Esse tipo de ornamentação é simples, porém compõe uma aparência bem elegante e moderna para o ambiente.
Ambientes com pouca luz
Para cômodos com pouca luminosidade, salas ou quartos pequenos, uma boa opção é usar espelhos grandes. Nestes lugares, o poder da iluminação pode fazer com que aconteça até uma economia de energia.
Os modelos sem moldura, inclusive, atuam não só na luminosidade, mas também conferem a impressão de que os ambientes são maiores, quando posicionados na horizontal.
Espelhos com moldura
Pensando em decoração, os espelhos geométricos ou emoldurados podem ocupar uma parede e até criar uma galeria.
Outra forma de enfeitar utilizando espelhos é usá-los sem pendurar na parede, encostados no chão ou em alguma mesa de apoio. Para as mesas, o ideal são espelhos menores, para não correr o risco de derrubá-los.