fbpx

seu home office

o seu cantinho mais aconchegante

Como organizar o espaço para home office

Quer ter um espaço tranquilo e aconchegante para montar um home office?

Algumas mudanças simples na decoração da sua casa, podem ajudar a criar um ambiente mais agradável para realizar suas funções.
Afinal, trabalhar em casa
não é apenas sentar no sofá e usar o notebook no colo.
Também requer atenção, disposição e precisa ter uma estrutura adequada para que não surjam dores pelo corpo.

Encontre o espaço ideal para home office

O primeiro passo é determinar um ambiente único para trabalhar. Seja pequeno ou grande, lembre-se de que quanto menos interferência, mais concentração você terá. Se possível, escolha cômodos ou locais de sua residência que tenham portas, biombos ou até mesmo móveis maiores que delimitem as áreas.

Cores e iluminação

As cores influenciam no humor e até na criatividade. Por isso tenha uma boa iluminação no seu local para home office. As lâmpadas brancas são as mais indicadas, pois as amarelas estimulam o relaxamento, o descanso. Mantenha a mesa posicionada embaixo da luz central, para não criar sombras nas áreas de trabalho.

Escolha uma cadeira confortável

Item fundamental para o trabalho fluir, a cadeira precisa ser confortável, já que será sua companheira por algumas horas. Se possível, opte por um modelo ergonômico, para não prejudicar sua coluna. A cadeira ideal deve ter braços, assento e encosto reguláveis. Além das costas apoiadas no encosto, é importante que os pés alcancem o chão. A perna também deve formar um ângulo de 90 graus.

Organize o ambiente

Estantes, prateleiras e nichos deixam o home office funcional, bem como caixas e gavetas, que ajudam a organizar o ambiente e manter reunidos todos os seus materiais de trabalho.

Computador e notebooks em posição correta

Para evitar dores no pescoço e até incômodos em demais regiões do corpo, posicione o computador ou notebook de forma que o topo da tela fique na altura dos olhos. Se não tiver um suporte para ajustá-lo, improvise. Faça uma pilha de livros ou com algum objeto que facilite o posicionamento.

Com essas dicas você terá um espaço reservado para trabalhar e deixará a mesa de jantar, o sofá e a cama para outros momentos.

Quer saber mais dicas para deixar sua casa linda e aconchegante? Siga a gente no Instagram e no Facebook.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir bate-papo
Fale com um atendente.
Olá!
Sou a Teresa da Camesa em que posso ajudar?