fbpx

A HORA DO BANHO PEDE CONFORTO E MACIEZ!

Como escolher uma boa toalha de banho?

A hora do banho é um dos momentos mais relaxantes que temos no dia-a-dia. Por isso, escolher a toalha ideal é um dos pontos mais importantes para que essa experiência seja completa.

“Existem diversos modelos, tamanhos e materiais disponíveis no mercado. E você precisa estar atento a cada um desses pontos na hora de escolher as toalhas para a sua casa, de acordo com as suas necessidades.”

Materiais disponíveis

As melhores toalhas são aquelas que possuem a maior quantidade de fibras naturais, ou seja, com a maior porcentagem de algodão. Pois assim, irão absorver melhor a água e terão uma maciez maior no toque. Existem alguns modelos feitos com tecidos mistos, de algodão com poliéster, que também são de qualidade e possuem um preço mais acessível, porém, não com o mesmo conforto e usabilidade das 100% algodão.

Tipos de fios

O tipo de fio também influencia no conforto e na qualidade das toalhas na hora do banho. Existem os seguintes principais tipos de fios na produção de toalhas: penteado, simples e duplo.

O fio penteado é indicado se você busca conforto e qualidade, além de maior durabilidade.

O fio simples é o ideal para toalhas de pouco uso, de praia ou quando você precisa de algo maleável, que caiba em qualquer lugar. Já as toalhas de fio duplo, ou retorcido, garantem um pouco mais de conforto e maciez, com uma melhor capacidade de absorção, comparando com as de fio simples.

Tamanhos

Outra variação de toalhas de banho no mercado é o tamanho, que pode ficar entre 60 e 80 centímetros de largura por 130 a 150 centímetros de comprimento, na versão banho comum. Existe também a variedade gigante ou banhão, que é indicada para pessoas mais altas, que possui em torno de 90 centímetros de largura por 160 de comprimento. Para crianças e bebês existe a toalha infantil, que tem um tamanho menor, com cerca de 60 por 120 centímetros. Esse tamanho também é bem prático para levar na bolsa ou na academia.

Gramatura

Na hora de comprar uma toalha nova, preste atenção também na gramatura de cada modelo. Como as toalhas estarão diretamente em contato com a pele, é importante que elas tenham um aspecto macio e confortável. Portanto, é importante perceber qual a ideal para o seu gosto. Quanto maior a gramatura e a quantidade de fios, mais macia e suave será a toalha. As mais comuns do mercado variam entre 200 g/m2 e 500 g/m2. 

“A gramatura mais alta também garante maior absorção para a toalha. Porém, ela demanda maior tempo para a secagem.”

Algumas dicas extras para te ajudar a escolher a toalha ideal

Visual harmônico no ambiente

Hoje em dia, existem cada vez mais estampas e cores de toalhas, para variar e combinar perfeitamente com seu banheiro. Das mais minimalistas e básicas às mais estampadas e bordadas.

O mais importante é combinar com o ambiente de forma harmônica. Se o seu banheiro é colorido, ou com azulejos estampados, busque toalhas lisas ou com estampas discretas, para criar um contraste bacana no ambiente. Já se seu banheiro for mais clean e discreto, pode abusar das toalhas mais coloridas, estampadas e chamativas, para destacar elementos e criar uma composição com personalidade e harmonia, combinando com outros elementos como plantas, velas, vidros decorativos e tapetes. Quem disse que seu banheiro precisa ser sem graça? Use a criatividade!

Toalha de rosto

É muito importante ter toalhas de rosto sempre limpas, ao lado da pia do banheiro, seja para os moradores da casa ou para as visitas, que usarão ao secar as mãos. Por ser uma peça menor, é mais fácil de ser lavada com mais frequência, antes do tempo indicado para troca de toalhas, que é de pelo menos uma vez na semana.

Diferenciar a toalha de cada morador

A maioria dos kits e modelos de toalhas possuem variações de cores para te ajudar a organizar melhor o banheiro. Se você mora com mais pessoas, sabe da necessidade de cada um ter uma toalha diferente. E isso ajuda a deixar o banheiro ainda mais sofisticado, criativo e mais funcional no dia-a-dia.

Viajar com praticidade

Ter um jogo de toalha te ajuda na hora de arrumar as malas, pra quando for viajar para alguma casa, hostel ou acampamento, que não tenha toalha. Uma de banho e uma de rosto facilitarão sua vida e seu passeio, para curtir e aproveitar melhor a viagem.

Quantidade de toalhas

Na correria da rotina, o que mais procuramos hoje em dia é praticidade. Por isso, o ideal é contabilizar cerca de 3 toalhas por morador da casa, para haver uma rotatividade confortável entre toalha em uso, toalha na lavanderia e toalha reserva no armário. Pensando no uso delas, cuja recomendação é de serem trocadas, no mínimo, uma vez na semana.

Cuidados extras

O ideal é lavar suas toalhas com pouco amaciante, pois ele pode interferir diretamente na capacidade de absorção do produto, e na durabilidade das fibras. Não é recomendado deixar as toalhas ainda molhadas penduradas no banheiro, pois podem causar até mofo, se não secarem direito.

Com essas dicas, já fica mais fácil identificar os modelos de toalha mais adequados para o seu gosto, bolso e necessidades. O mais importante é sempre garantir um conforto, principalmente nas horas de relaxamento e pausa na rotina corrida, e trazer aquela sensação de toalha de hotel para dentro da sua casa. Uma toalha bonita e macia para usar no banho, ao final de um dia corrido, pode mudar tudo.

Lembrando que uma boa toalha não necessariamente é a mais cara. Depende mais da qualidade do material e do tipo de fio utilizado em sua produção, do que pelo preço.

Mostre sua personalidade com os diversos modelos de toalhas que a Camesa tem disponíveis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir bate-papo
Fale com um atendente.
Olá!
Sou a Teresa da Camesa em que posso ajudar?