fbpx

Cuidando do seu sono

Super dicas para ter seu travesseiro limpinho

5 dicas de como lavar o travesseiro em casa

Colocar fronhas e lençóis na máquina já faz parte da rotina de limpeza da casa, porém você já parou para pensar que também precisa lavar o travesseiro para ter a cama livre de sujeira? 

Indispensável para ter uma noite de sono com qualidade e responsável por manter a coluna alinhada durante a noite, o travesseiro necessita de alguns cuidados de higiene para que sua vida útil seja mantida.

Mesmo que você não perceba, este acessório acumula poeira, suor e sujeira e por isso precisa ser higienizado por, pelo menos, a cada seis meses.  A boa notícia é que é possível lavar o travesseiro na sua casa. 

Passo a passo de como lavar o travesseiro 

1 – Checagem completa 

Tire a fronha e observe se não existem rasgos ou furos, confira o tipo de material do seu travesseiro – dependendo do tipo de material, será necessário tomar mais cuidado na lavagem, sendo necessário até lavar à mão ao invés da máquina – e siga atentamente as orientações da etiqueta. 

2 – Colocar na máquina 

Para evitar futuros estragos na sua máquina de lavar, lave dois travesseiros por vez. Assim, o tambor da lavadora fica com o peso equilibrado. Posicione os dois travesseiros na vertical.

No geral, use água fria e use o ciclo de lavagem suave. Priorize sabão líquido, pois não deixa resíduos e penetra com mais facilidade na peça e evite alvejante. Já o detergente precisa ser usado em quantidade maior do que o normal, para que toda a extensão e profundidade do enchimento seja limpo. 

Faça o processo de enxágue, se quiser, repetidas vezes, para retirar todos os excessos. 

3 – Hora de secar

Nada de secadora, muito menos torcer o travesseiro. Retire o excesso de água na centrífuga. Depois, coloque a peça na horizontal e afofe o item de hora em hora, para que o travesseiro volte ao volume original. Preferivelmente, esse processo deve ser feito na sombra. Isso porque, altas temperaturas podem encolher o enchimento. 

4 – Cuidados para mantê-lo 

Para manter seu travesseiro com a sensação de limpo e cheiroso, coloque-o para arejar uma vez por mês e use uma capa protetora (lembre-se de lavá-la também uma vez por mês.) Aliás, que tal combinar de fazer os dois processos no mesmo dia? 😉 

5 – Dica bônus 

Quando não puder ou esquecer de lavar o travesseiro, uma opção é realizar a limpeza a seco. Lembre-se, esse procedimento é para ser feito esporadicamente. Retire a fronha e passe o aspirador de pó. Dessa maneira, as poeiras, peles mortas e outras sujeiras acumuladas serão removidas. 

Viu? Não é difícil manter seu travesseiro limpo e livre das bactérias.

Acompanhe nosso Instagram e Facebook e fique por dentro de mais dicas para manter sua casa um ótimo lugar para se estar. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir bate-papo
Fale com um atendente.
Olá!
Sou a Teresa da Camesa em que posso ajudar?