Quer saber como criar um ambiente estimulante para crianças?

Dicas para decorar um quarto infantil

Um quarto infantil é um ambiente em que os pequenos exercem sua criatividade e passam a maior parte de seus dias livres.

Apesar do momento de decorar ser comandado por adultos, é importante lembrar que são as crianças que vão dormir neles. Então, conheça as dicas que o Blog Camesa separou para decorar um quarto infantil da melhor forma.

“É preciso criar um ambiente confortável, bonito e versátil para que eles se sintam livres e estimulados a brincar.”

Planeje cada cantinho

Antes de pensar em decoração, o ideal é entender qual canto do quarto serve para que. Onde a cama vai ficar, em qual lugar a mesa de estudos pode ficar melhor e onde ficará o cantinho especial para brincar. Dessa forma você consegue ter uma visão ampla do cômodo todo e visualiza melhor qual decoração faz mais sentido em cada espaço.

Cores neutras ajudam a acalmar

Não é somente o branco, o bege e o cinza que são consideradas cores neutras, por exemplo. Para não deixar o quarto com o aspecto muito frio, é interessante apostar em cores como amarelo claro, rosa bebê e azul pastel.

Invista em prateleiras

As prateleiras são ótimas para servirem de apoio de decoração e também de guarda objetos. Ao invés de utilizar o espaço do guarda-roupa para guardar alguns brinquedos, por exemplo, coloque-os nas prateleiras e veja como o ambiente fica mais alegre e convidativo.

Use estampas

Estampas divertidas e lúdicas são as melhores aliadas na hora de construir um quarto leve e estimulante. Você pode optar por incluí-las em papéis de parede, móveis e roupas de cama. Outra possibilidade é decorar as paredes através de pinturas com estêncil, ao invés de utilizar papeis de parede, assim você pode criar um padrão único da forma que achar melhor.

Economize com móveis reguláveis

Não se esqueça que as crianças vão crescer, por isso, aposte em móveis reguláveis que tenham o tamanho ajustável. Dessa forma, você não perde dinheiro e não agride o meio ambiente se desfazendo de móveis a cada dois anos.

Queremos saber sua opinião!