fbpx

Mantendo a casa limpa e segura para seus pets

Cuidados com Animais de Estimação em Casa

Se você é um amante de animais, sabe que o bem-estar e a segurança de nossos amigos de quatro patas são prioridade, não é mesmo?

“Manter um ambiente limpo e seguro para os bichinhos não só garante a saúde deles, mas também proporciona um lar feliz e harmonioso.”

Hoje vamos compartilhar dicas valiosas sobre como manter sua casa sempre impecável e acolhedora para os pets.

Limpeza frequente

Manter a casa limpa é essencial para garantir um ambiente saudável para seus animais de estimação. A limpeza regular inclui aspiração de carpetes e tapetes, varredura de pisos e remoção de poeira dos móveis. Essas tarefas, feitas com a frequência correta, evitam alergias e problemas respiratórios para seus pets e para toda a família.

Escolha de materiais adequados

Na hora de mobiliar sua casa, opte por materiais que sejam seguros e fáceis de limpar, como móveis de tecidos resistentes a manchas e rasgos. Isso facilitará a remoção de pelos e sujeira dos seus animais de estimação, principalmente se forem filhotes que adoram uma bagunça.

Área delimitada para os animais

Crie um espaço específico para seus pets, como uma área para dormir, com uma mantinha própria para ele se aquecer, e brincar, além do local determinado para sua alimentação e hidratação. Ajudando assim a manter o restante da casa limpo e organizado e proporcionar um local mais seguro e aconchegante para eles.

Manter produtos de limpeza adequados

Certifique-se de ter produtos de limpeza longe dos animais, pois muitos produtos comuns podem ser tóxicos para eles

“Escolha produtos que não contenham substâncias prejudiciais e que sejam aprovados para uso em casas com animais de estimação, além de armazenar em armários e prateleiras onde eles não alcancem.”

Lave as patas

Ao sair para passear, é uma boa prática lavar as patas do seu animal ao retornar para casa, especialmente em dias de chuva ou quando estiverem sujas. É uma prática que ajuda a manter o ambiente interno limpo, evitando que a sujeira se espalhe pela casa.

Mantenha os brinquedos limpos

Os brinquedos dos pets também acumulam sujeira e bactérias com o tempo. Lembre-se de lavar e higienizar os brinquedos regularmente para evitar a propagação de germes, além de doenças e infecções.

Consultas veterinárias em dia

Não se esqueça de manter as consultas veterinárias na frequência correta, pelo menos de uma a duas vezes ao ano, para atualizar a caderneta de vacinação do seu bichinho, além de exames de rotina. Um animal de estimação saudável é um animal feliz, e um veterinário pode fornecer orientações específicas para manter seu pet sempre saudável e seguro.

Ao seguir essas dicas simples, você criará um ambiente favorável para seus queridos animais de estimação. Sua casa será um espaço onde eles se sentirão amados e protegidos, resultando em uma convivência feliz e harmoniosa para todos.

A Camesa possui itens que irão te ajudar a deixar a casa pronta para receber os pets e também para a família toda. Encontre nossos produtos nas melhores lojas e e-commerces!

Escrito por: Thaís Xavier – Arquiteta, Urbanista e Designer | DezoitoCom PR

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir bate-papo
Fale com um atendente.
Olá!
Sou a Teresa da Camesa em que posso ajudar?