fbpx

saiba como deixar sua cozinha mais espaçosa

com algumas mudanças seu espaço terá mais aconchego

5 dicas para deixar sua cozinha mais espaçosa

Se preparar a comida não tem sido fácil ou se seus eletrodomésticos e compras não estão mais cabendo no ambiente, saiba que é possível deixar sua cozinha mais espaçosa com algumas mudanças simples e práticas.

Poucas mudanças já são capazes de fazer você e sua família perceberem a diferença no tamanho do cômodo. E, se para lidar com o pouco espaço no dia a dia requer bom humor e criatividade, imagine se – além do ambiente compacto – tudo estiver desorganizado? Então, siga esta lista para deixar a cozinha organizada.

Com a cozinha organizada e mais espaçosa, as refeições e os lanches ficarão ainda mais gostosos!

Explore as paredes

Se você quer deixar sua cozinha mais espaçosa, use as paredes do ambiente. Se você tiver muitos utensílios e usar o espaço para fazer sua dispensa, invista em armários.

No entanto, se a casa ou o apartamento for alugado ou, ainda, se o investimento em móveis planejados não couber no orçamento, uma alternativa moderna é explorar as paredes com prateleiras e ganchos. Suspender o escorredor de louças, pendurar panelas, canecas, tigelas entre outros objetos faz você ganhar mais espaço na cozinha e personalizar o ambiente.

Mesa e bancada

Ainda aproveitando as paredes, quem tem o hábito de comer na cozinha, não precisa ter uma mesa com quatro cadeiras. Use as paredes disponíveis para instalar uma bancada de madeira, nela será possível fazer suas refeições, como também colocar eletrodomésticos quando não estiver utilizando o espaço

Atrás da porta

A parede escondida atrás da porta pode ganhar uma funcionalidade. O local pode abrigar desde um quadro negro para escrever a lista de compras, por exemplo, como também, com um gancho, ser um espaço para pendurar os aventais e panos de pratos.

Eletrodomésticos embutidos

Tendência no mundo todo, os eletrodomésticos embutidos são essenciais para quem deseja ter uma cozinha mais espaçosa. Hoje em dia, é possível embutir fogões, fornos, cooktops e até geladeiras.

Lembre-se: antes de comprar os eletrodomésticos, tenha as medidas da cozinha anotadas, assim você poderá identificar com precisão os locais para cada eletrodoméstico embutido. Sabendo aproveitar os espaços, o ambiente ficará muito mais charmoso e sofisticado.

Aproveite o teto

Saiba que o teto também é um espaço que pode ser bem utilizado na cozinha. Uma opção é instalar ganchos ou qualquer tipo de suporte no qual você possa pendurar panelas e outros utensílios. Essa é uma ótima alternativa para quem adora encher a casa de personalidade. Siga a Camesa no Instagram e no Facebook e acompanhe as atualizações do blog para ficar por dentro de novas dicas de decoração.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir bate-papo
Fale com um atendente.
Olá!
Sou a Teresa da Camesa em que posso ajudar?