fbpx

5 dicas para te ajudar a aderir à moda do momento

Como usar plantas no banheiro de maneira harmônica e moderna

Estão cada vez mais comuns os ambientes das casas repletos de plantas, seja em vasinhos ou paredes vivas. E no banheiro não é diferente! Montar uma parede viva dentro do banheiro pode trazer boas energias ao cômodo, além de uma decoração moderna e com o toque de natureza.

Porém, não são todas as espécies que aguentam a luz indireta e alta umidade. A boa notícia é que as mais rústicas e de baixa manutenção se adaptam melhor ao local.

O blog de Camesa separou 5 dicas para te ajudar a aderir à moda do momento:

Escolha da planta

Ao escolher as plantas que vão compor o jardim vertical, é preciso se atentar aos tipos que se dão melhor em ambientes internos e úmidos, com pouca ventilação e luminosidade natural.

As plantas mais indicadas para o banheiro, são:

· Samambaia

· Palmeira ráfia

· Palmeira camedória

· Espada de São Jorge

· Zamioculca

· Cactos

· Suculentas

Apesar de terem características bem diferentes umas das outras, todas elas se adaptam bem ao ambiente.

Os benefícios de ter plantas no banheiro são vários. Elas melhoram a qualidade do ar, reduzem a umidade, eliminam bactérias e trazem calma.

Cuidados necessários

Mesmo que as plantas do jardim vertical não precisem de sistema de irrigação e manutenção de cultivo diário, é importante ter certos cuidados com essas folhas. De modo geral, é: lembre-se de regá-las e podá-las sempre que for preciso.

Itens complementares para o cômodo

Um bom começo é apostar em uma iluminação estratégica em certos pontos do banheiro, como na área de banho, que irá ajudar no relaxamento. Outro item importante são os espelhos, que auxiliam a refletir as energias boas no local.

Se o objetivo é conseguir transformar o banheiro em um local revigorante, com boas energias, outros elementos podem ser agregados à decoração e ajudarão a garantir essa sensação.

Verde x decoração

Para equilibrar com o visual do jardim vertical, trazendo harmonia para o cômodo, é importante contar com itens que agreguem beleza e modernidade. Aposte em modelos de box de banho sofisticados e elegantes. Além de optar por utilizar revestimentos em pedra, que são as mais modernas do momento, faça o uso de uma marcenaria que combine com esses dois itens.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir bate-papo
Fale com um atendente.
Olá!
Sou a Teresa da Camesa em que posso ajudar?