fbpx

APRENDA A ANALISAR OS FATORES PARA ESCOLHER A TOALHA DE BANHO

Veja como não errar na escolha da toalha de banho

Depois de um dia corrido, repleto de trabalho, preocupação e afazeres, nada melhor que pegar a toalha de banho e relaxar debaixo do chuveiro. Porém, se a escolha pela melhor toalha não for bem feita, pode atrapalhar este momento tão importante.

Não adianta montar um enxoval lindo e, ao usar, perceber que o toque na pele não é tão agradável ou que não seca como deveria.

Por isso, tenha atenção na hora de escolher a toalha de banho, analise fatores como tamanho, gramatura, tecido, entre outros. Confira agora algumas dicas que podem te ajudar:

Escolha a toalha de banho certa!

Características da sua casa

Está se perguntando o que a sua casa tem a ver com o tipo de toalha de banho certa para você? Pois é, tudo a ver!

Pense onde irá guardar e secar a toalha. Terá um varal à disposição ou um espaço com acesso à luz do sol? Leve isso em consideração para comprar um tipo de toalha que sempre quis e talvez não conseguir secá-la.

Gramatura e qualidade

Outro item que influencia e muito é a qualidade do tecido e a sua gramatura. É importante sentir seu toque e conferir a maciez de cada produto.

Quanto maior a gramatura de um tecido, mais suave será o toque. Então, consequentemente, nas toalhas de banho, quanto maior a gramatura, maior será a sua capacidade de absorção de água.

Tipo de fio

O tipo de fio determina se as tolhas de banho são duráveis ou não, além de serem fatores que influenciam na maciez.

· Fio singelo (ou simples): com felpas que dobram com facilidade, a técnica proporciona um toque suave.

· Fio retorcido (ou duplo): ao entrelaçar os fios, o fabricante garante durabilidade para o produto.

· Fio penteado: quer dizer que as fibras curtas, responsáveis pela formação de bolinhas e fiapos soltos, são eliminadas. Dessa forma, você ganha um tecido macio e resistente.

· Fio cardado: não passa pela penteadeira. Assim, ele fica com fibras curtas, irregularidades e propenso à formação de bolinhas.

Tamanho da toalha

A medida de toalhas de banho fica na média de 70 cm de largura por 140 cm de altura. Se você quiser uma toalha maior, escolha a partir de 150 cm de altura e 90 cm de largura, que são peças consideradas gigantes.

No caso de toalhas infantis, a medida também é de 70 cm de largura e 140 cm de altura. Já a toalha de banho para bebê varia muito de tamanho, indo de 60 cm até 100 cm.

De olho no tecido

O algodão egípcio, algodão tradicional, algodão pima, nanocotton, fibra modal e a microfibra são alguns exemplos de ótimos tecidos para toalhas de banho, toalhas de rosto e roupões.

Os tecidos 100% algodão garantem conforto, maciez e alta absorção. Cuidado com as fibras mais curtas, pois estas são as que mais soltam pelos e dificultam na hora de enxugar.

Sem transparência

Quando for comprar toalha de banho, abra a peça e ponha contra a luz. Se a peça apresentar qualquer tipo de transparência, significa que suas tramas são abertas e sua qualidade pode não ser a ideal. Então, é melhor procurar outra opção.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir bate-papo
Fale com um atendente.
Olá!
Sou a Teresa da Camesa em que posso ajudar?