fbpx

Quer saber como se planejar para a chegada do primeiro filho?

Dicas para montar um enxoval de bebê

Muita coisa muda na vida e na rotina de uma família com a chegada de um bebê. Para esse momento, além de toda a atenção estar voltada para o recém-nascido, é preciso ter um enxoval completo pronto para oferecer todos os cuidados necessários.

“Um enxoval completo será utilizado durante os três primeiros meses da vida do bebê e é constituído por diversas peças entre roupinhas, mantas, bolsa de maternidade, utensílios e muito mais.”

Se você é um pai ou uma mãe de primeira viagem e não faz ideia sobre o que é indispensável em um enxoval de bebê, confira as dicas que o Blog Camesa separou para que nada falte no seu enxoval.

Antes de comprar, planeje!

É comum que a ansiedade apareça na hora de fazer as compras. Mas é preciso planejamento para não gastar dinheiro nem tempo à toa. Um fator a se ter em mente é saber em que estação do ano o bebê vai nascer para evitar comprar roupas que não serão usadas. Se o nenê nascer no verão, compre roupas com tecidos leves como algodão e malha. Se for no inverno, o indicado é usar tecidos mais quentes como plush e soft.

“Saiba também que um recém-nascido sente mais frio que um adulto e peças como toucas, sapatinhos de lã e luvas são indispensáveis. Além dessa característica, os recém-nascidos também crescem muito rápido, por isso, não é necessário comprar inúmeras peças.”

Lembre-se que, se você organizar um chá de bebê, é possível que os convidados presenteiem com roupas, por isso, faça um planejamento para não comprar nada a mais, sem necessidade.

Roupas e acessórios

Bodies, macacões, camisetas e blusas de manga comprida, bermudas e calças sem e com pezinho, meias, luvas, toucas, babadores, toalhas, saída da maternidade, conjuntos, mijões, sapatinhos, entre outros.

Para a higiene

Fraldas, lenços umedecidos, algodão, cotonete infantil, pomadas anti-assaduras, sabonetes, shampoo e condicionador específicos para bebês, cortador de unhas, escova de cabelo, banheira com assento e suporte e mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir bate-papo
Fale com um atendente.
Olá!
Sou a Teresa da Camesa em que posso ajudar?