fbpx

Quer decorar um espaço pequeno e não sabe como?

Dicas para decorar uma sala de estar pequena

Apartamentos menores estão cada vez mais em alta por possuírem todos os cômodos necessários para solteiros ou até mesmo casais, em um espaço pequeno e que cumpre mais de uma função por um preço mais acessível.

“Pode parecer um pouco difícil imaginar que um cômodo pequeno como a sala de estar possa ser bem decorado e funcional. Mas saiba que, com algumas dicas em mente, o ambiente tem o poder de ser lindo, aconchegante e confortável.”

Foco na função do ambiente

Primeiro é preciso que você defina qual a função daquele cômodo. Por exemplo, a sala de estar será somente uma sala de estar ou cumprirá a função de sala de jantar também? Dessa forma, é possível criar uma lista com todos os móveis, eletrodomésticos e objetos que são prioridade e indispensáveis na hora de mobiliar o local.

A trena será sua melhor amiga

Mobiliando um apartamento do zero ou fazendo uma mudança, é preciso estar sempre atento a tamanhos. Meça o cômodo e todos os móveis que você já possui e adicione um ou dois centímetros a mais aos móveis para garantir uma folga. Essa é uma atitude que te ajuda a não gastar dinheiro à toa comprando objetos que não vão caber no ambiente.

Confie no “menos é mais”

Às vezes, optar pelo estilo minimalista no ambiente é a melhor escolha e este é um desses casos. De nada adianta ter móveis e uma decoração linda se não sobrar nenhum espaço para circular, por exemplo. Por isso, escolha poucos móveis ou aqueles que são 2 em 1. Foque em um ambiente com uma decoração mais clean para evitar excesso de informação e proporcionar um local sobrecarregado.

Conheça o poder do espelho

Os espelhos tem a habilidade de fazer com que pequenos ambientes se pareçam maiores devido ao aumento da profundidade que ele proporciona. Os verticais aumentam a altura do lugar, enquanto os horizontais aumentam a largura. Tendo isso em mente, você pode posicionar os espelhos estrategicamente para que o cômodo pareça maior.

Valorize tons neutros e mais claros

Cores claras como tons neutros e pastéis também tem o poder de dar amplitude ao ambiente. Além de ajudar na iluminação do local refletindo melhor os raios solares e deixando o cômodo mais fresco, pois cores claras absorvem menos luz e, consequentemente, aquecem menos.

Móveis planejados são ótimas opções

Os móveis planejados são perfeitos para decorar ao mesmo tempo que cumprem a função desejada. Eles são feitos sob medida, por isso, cabem perfeitamente em qualquer cômodo. Geralmente, essa opção é mais cara, mas vale a pena.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir bate-papo
Fale com um atendente.
Olá!
Sou a Teresa da Camesa em que posso ajudar?