fbpx

QUER TORNAR O DIA DA SUA HEROÍNA AINDA MAIS ESPECIAL?

5 dicas para celebrar o dia das mães

Dia das Mães chegando e a gente já começa a pensar em maneiras de comemorar esta data, depois de tanto tempo recluso em quarentena, não é mesmo? Com a flexibilização e avanço da vacinação pelo país, neste ano já conseguimos nos reunir e celebrar de forma mais acolhedora e próxima das mulheres que nos colocaram no mundo, e que merecem todo nosso respeito e admiração.

Se você está cansado de sempre dar os mesmos presentes ou ficar sem ideias do que fazer de especial nesse dia para sua mãe, confira as dicas que trouxemos hoje, e saia da mesmice! Afinal, ela merece todo amor do mundo!

“Além do tradicional presente comprado, que pode ser algo que sua mãe goste ou esteja precisando, você pode criar momentos especiais e únicos, para passar em família, curtindo depois de tantos meses afastados.”

Já pensou em fazer um dia de spa em casa com aquela que sempre cuidou de você com tanto carinho?

1 – Spa em casa, ou presenteie com um dia num spa de verdade.

Nossas mães sempre estão atribuladas na rotina, cuidando de tanta coisa, que quase não sobra tempo para elas cuidarem de si mesmas. Se você quer criar um momento memorável para sua mãe, compre produtos para criar um dia de spa em casa, como roupão, toalhas novas, máscaras faciais, aromatizadores de ambiente, velas aromáticas ou incensos.

Você pode completar com uma playlist de músicas relaxantes, decorar um ambiente da casa para cuidar da sua mãe, fazer escalda pés ou uma massagem, por que não? Não tem essa habilidade, mas tem uma grana sobrando? Dê de presente um voucher de um dia num spa bacana, com direito a banho de hidromassagem e tudo mais.

Ou também, um dia no salão de beleza, pra ela se sentir ainda mais bonita e amada, com a autoestima lá em cima. Com certeza, sua mãe vai se surpreender e aproveitar o dia da melhor forma.

2 – Cozinhe para ela

Para sair do básico de levá-la num restaurante bacana, monte seu próprio almoço ou jantar especial em casa, com direito a decoração da mesa com jogos americanos ou uma toalha de mesa especial, guardanapos de tecido, arranjos e velas. Faça o prato preferido dela, acompanhado de um vinho ou um bom drink, deixando ela longe da cozinha.

Se você tem irmãos, cozinhem juntos, criando um momento especial para toda a família. Uma boa música pode deixar essa atividade mais divertida e memorável. Aproveite para buscar as receitas de família, relembrando pessoas queridas.

Agora, se sua mãe é daquelas que ama cozinhar, e trata isso como um hobby, que tal cozinharem juntos? Esse momento pode ser super especial para ambos!

3 – Leve-a para passear

Tire um dia para levar sua mãe aos lugares onde ela gosta de passear, pode ser uma caminhada no parque, visita a museus e exposições, tour pelos pontos turísticos da cidade, tour gastronômico por restaurantes e bares recém inaugurados ou compras em shoppings centers.

Existem diversas páginas e blogs com dicas de passeios em sua própria cidade, que vão te ajudar a sair da mesmice da rotina, sem precisar ir para longe. Caso tenha mais tempo disponível e uma reserva de dinheiro, proponha uma viagem com a sua mãe ou com a família toda. Pode ser para algum lugar perto mesmo, mas o importante é curtir essa data e criar novas lembranças, num mundo novo, pós-pandemia.

4 – Maratona de filmes e séries

Se sua mãe é daquelas que curtem passar o dia no sofá só assistindo filmes e maratonando séries, curta esse dia assim ao lado dela! Com direito a pipoca de cinema, guloseimas e bebidinhas. Deixe o espaço mais acolhedor com mantas, almofadas e um roupão bem confortável, se estiver mais friozinho.

Depois, se der aquela preguiça de cozinhar, peça um prato gostoso do restaurante favorito dela, e curtam no conforto de casa.

5 – Jogos e momentos de diversão

Para distrair sua mãe e a família toda nessa data, proponha uma tarde de jogos ou um bom karaokê improvisado na tv de casa. Os jogos podem variar desde os tradicionais de tabuleiro, os mais interativos ou o bom e velho baralho, que permite diversos jogos diferentes, para aqueles mais competitivos.

“O karaokê pode criar um ambiente super descontraído com a família, buscando aqueles clássicos dos anos 60, 70, 80 e 90, com muita nostalgia e risadas.”

Se vocês curtem agitação e momentos mais animados, essa é uma ótima escolha. Essa atividade pode se tornar ainda mais especial com uma revisitada nos álbuns de família, relembrando os bons momentos, que marcaram a vida de vocês.

Qualquer que seja sua escolha, o mais importante é lembrar sempre da mulher que cuidou de você por tantos anos, com tanto carinho e dedicação. Foque em momentos especiais e presentes que a farão lembrar de você, e que tenham mais a ver com os gostos dela.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir bate-papo
Fale com um atendente.
Olá!
Sou a Teresa da Camesa em que posso ajudar?