fbpx

DICAS PARA DECORAR A CASA NO OUTONO

deixe sua casa acolhedora e elegante para a próxima estação

Renove a decoração com a chegada do outono

Com a chegada do outono, surge uma oportunidade de renovar a decoração de casa para recepcionar a estação da melhor forma possível.

Nesta época do ano, o calor já se foi e também não está tão frio quanto no inverno e, ainda assim, tudo fica mais elegante. Por isso, o clima pede uma casa acolhedora, pronta para receber a família de forma aconchegante.

E qualquer que seja o estilo de decoração da sua casa, é possível adaptá-lo para as tendências que chegam com o outono. Veja como!

Chegada do outono: transforme sua decoração

Comece trocando as roupas da casa, como colchas e lençóis. Lave e guarde as peças típicas de verão e use as de meia-estação, como mantas no quarto e na sala – em cima do pé da cama, no encosto de poltronas ou nos braços do sofá, por exemplo.

Invista também em almofadas. Teste combinações entre diferentes modelos – estampados e lisos – e tamanhos. A mistura de cores e padrões pode formar conjuntos inusitados, que trazem vida ao ambiente.

Cores, estampas e texturas

Cores não podem faltar. Se não quiser pintar as paredes, experimente espalhar objetos em tons terrosos e quentes pela casa, como vasos, quadros, velas, luminárias e itens da mesa de jantar – como guardanapos de pano e jogos americanos – mantendo a base mais neutra.

Investir em texturas e estampas diferentes são o ponto alto da decoração para o clima mais frio, já introduzindo a decoração para o inverno. Aposte em objetos de:

  • Tricô
  • Crochê
  • Rattan
  • Linho
  • Couro
  • Pelo sintético
  • Madeira natural
  • Camurça

São muitas opções que têm o poder de tornar tudo mais intimista. E você ainda pode combiná-las a estampas como xadrez, animal print, folhagens e florais sóbrios, que tragam estampas menores e fundos escuros (preto ou marrom).

Iluminação

Um ponto importante para criar uma atmosfera aconchegante é a iluminação. Além das luminárias tradicionais, outros objetos também garantem iluminação indireta, como arandelas, abajures e spots. Velas também caem bem neste ambiente. Com esses itens, é possível criar cenários variados dentro de casa. Explore sua criatividade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir bate-papo
Fale com um atendente.
Olá!
Sou a Teresa da Camesa em que posso ajudar?