fbpx

uma casa adaptada para gatos

saiba como proporcionar um lugar agradável para o seu bichinho viver

Como decorar a casa de quem tem gatos

Quem tem gato em casa sabe que, em pouco tempo, os bichos se tornam os verdadeiros donos da casa. Isso porque os felinos gostam de ocupar espaços, subir em lugares e explorar cada cantinho dos ambientes, e para quem gosta de decorar a casa, adaptá-la de forma que o gato se sinta livre para seguir seus instintos, mas sem comprometer sua segurança é um desafio.

O blog da Camesa quer te ajudar a repaginar o visual dos seus ambientes e ainda proporcionar ao seu bichinho de estimação um local agradável para viver. Por isso, confira algumas dicas que vão reunir estes dois objetivos!

Uma casa adaptada para gatos

Use prateleiras

Provavelmente, você já tem prateleiras nos cômodos para acomodar objetos (link para a matéria sobre os livros), no entanto, você pode acrescentar novas e deixá-las sem nada em cima. Coloque-as em desnível, para que sirvam como degraus e os gatos possam explorá-las e até usar para tirar uma soneca.

Nova função para os nichos

Em vez de tentar esconder os brinquedos e casinhas dos gatinhos, que tal assumi-los como parte da decoração da casa? Móveis com nichos são ótimos para quem tem felinos em casa, pois os bichos encontram em cada buraco um novo ambiente para conhecer.

Móveis de sisal

O sisal é um material ideal para os gatos arranharem. Além disso, ele dá um novo visual para determinados móveis nos quais possa ser enrolado, por exemplo, um banquinho.

Tronco de árvore

É uma alternativa para quem mora, principalmente, em apartamento. Um tronco de árvore decorativo é um item que os gatos poderão subir. Existem diferentes estilos de decoração que combinam com um tronco de árvore, como o rústico, o escandinavo, o campestre, o naturalista, o mediterrâneo, o eclético e até o colonial.

Comedouro suspenso

Como os gatos gostam de subir nos móveis, adapte um comedouro suspenso para que ele tenha o “desafio” de subir para comer. Além disso, para quem tem outros animais, é uma saída para evitar que mexam na comida do felino.

Tela nas janelas

Tela nas janelas é uma medida de segurança, principalmente para quem mora em apartamento. Veja os diferentes modelos que existem no mercado (desenhos, traços finos ou mais grossos) e combine com os traços dos demais elementos que estão no seu cômodo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir bate-papo
Fale com um atendente.
Olá!
Sou a Teresa da Camesa em que posso ajudar?