fbpx

as apostas do verão para decorar a sua casa

5 itens para deixar sua casa com a cara do verão

Após os desafios vencidos neste ano, 2021 promete ser repleto de renovações, a começar na decoração para o verão. As tendências de primavera/verão 2021, divulgadas pela Pantone, remetem à flexibilidade e à reinvenção.

Além das cores – a aposta é em cores vibrantes, que são ligadas à beleza da natureza -, muitos designers apostam que neste verão objetos tradicionais irão valorizar e dar novos ares para as casas. São acessórios que fazem toda a diferença na hora de realçar o décor e dão a sensação de que a casa toda foi modificada.

Decoração para o verão

1. Vasos

Você já viu as dicas de plantas para criar dentro de casa, agora não deixe de dar atenção a um detalhe importante na decoração: os vasos. Um vaso bem trabalhado ou com um design criativo confere muito mais sofisticação ao ambiente.

A tendência é usar várias peças em uma composição ou até mesmo usar os modelos mais ostensivos, já que a elegância típica dos vasos valoriza a decoração. Vale lembrar desta dica: escolha estilos e cores que harmonizem com os demais objetos do cômodo.

2. Artesanato

A utilização de objetos artesanais são outra tendência para 2021. Esses itens trazem a ideia de valorizar a simplicidade, o rústico e os elementos naturais. O aspecto autêntico dos acessórios artesanais dá um toque personalizado à decoração. Além de exaltar o artesanato, com esses itens, sua casa terá um ambiente único e com peças exclusivas. Aposte em tapeçaria para parede, objetos com tecido natural e itens de madeira.

3. Espelhos

Muito associados à elegância, os espelhos contribuem para dar mais requinte ao local. Não se limite aos modelos mais tradicionais, experimente diferentes tamanhos, formas, designs e molduras. Uma forte tendência é encostar o espelho na parede, sem pendurá-lo. Isso dará um toque despojado na decoração. Uma alternativa é usar móveis espelhados, que podem ser usados em diferentes cômodos, como sala, cozinha e quarto.

4. Lousas

Adoradas por quem gosta de criatividade na decoração, as lousas dão um toque lúdico e divertido aos ambientes. As paredes com lousas ficam bem na sala, na cozinha e no espaço para home office. Para quem tem um bar dentro de casa ou espaço do churrasco, as lousas também são uma ótima ideia.

Além desta tendência, aposte também nos memory boards. Nessa peça, é possível pendurar fotos, recados ou pôsteres. Dessa forma, o ambiente tem um ar criativo, descontraído e cheio de estilo.

5. Quadros

Peças-chave da decoração, os quadros conseguem transformar os ambientes, dando uma cara nova e um ar de renovação. Aposte em uma composição com vários quadros juntos ou, seguindo o mesmo modelo do espelho, apoie a peça na parede sobre algum móvel para dar um ar mais moderno.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir bate-papo
Fale com um atendente.
Olá!
Sou a Teresa da Camesa em que posso ajudar?