fbpx

Aprecie a pausa para o cafezinho

Saiba montar o cantinho do café na sua casa

Pode ser pela manhã, durante a tarde ou até mesmo no início da noite, o cheiro inconfundível do café traz consigo um momento apreciado por muitas pessoas: a pausa para o cafezinho.

É uma hora muito bem-vinda e importante para relaxar durante ou depois de um dia repleto de atividades. Segundo a Associação Brasileira da Indústria de Café (Abic), o consumo do café cresceu 1,34% em 2020, no Brasil, resultando um total 21,2 milhões de sacas de 60 quilos.

Em casa, o momento fica ainda melhor quando se tem um cantinho próprio para o café, todo equipado e cheio de charme para valorizar a bebida. No entanto, para montar o seu cantinho do café, não é preciso comprometer muitos metros da casa. É possível montá-lo aproveitando os espaços disponíveis e agregar ainda mais aconchego ao ambiente.

Escolha o local

Não precisa de muito espaço. Escolha um local agradável, pode ser na sala de estar, perto da mesa de jantar, na copa, na cozinha, no escritório ou até mesmo embaixo da escada.

Decoração do espaço

O estilo rústico, com um toque mais industrial, combina muito com a proposta coffee station. Aposte na cor cinza e no metal na composição do ambiente.

Se você prefere algo mais intimista, entre os materiais, a madeira traz a sensação de acolhimento e combina com a cor dos grãos de café.

Independentemente do estilo que escolher, lembre-se que é importante ter no cantinho do café uma tomada de voltagem adequada e uma bancada de apoio, para preparar lanches que acompanham o café.

 

Móveis para o cantinho do café

A escolha vai depender do espaço disponível e das funções que você imagina para o seu cantinho. Se o objetivo é praticidade e se a ideia é ter mobilidade, um carrinho é o mais recomendado.

Se a intenção é ter um cantinho fixo, você também pode optar por aparadores, mesas laterais, buffets e até cômodas, entre outros móveis. O importante é que os móveis sejam resistentes.

E como se trata de um ambiente que pode sujar com certa facilidade, uma opção é apostar em cores escuras, como preto, para evitar manchas visíveis sobre o móvel.

 

Utensílios à mão

Ao montar seu cantinho de café, lembre-se que você precisará de:

  • Cafeteira elétrica, prensa francesa ou o filtro com suporte
  • Porta-cápsulas
  • Pote hermético ou lata para os grãos ou o pó de café
  • Moedor de grãos
  • Xícaras e canecas
  • Açucareiro e porta-adoçante

Mantenha as xícaras penduradas, pois além de economizar espaço, é um bom recurso para decorar o ambiente.

Organização

Uma sugestão é utilizar uma bandeja para concentrar os objetos, como xícaras e potes. As colheres de café ficam sempre à mão reunidas em um copo bem bonito.

Aposte também nos itens decorativos, como um cachepot com plantinha ou suculenta, guardanapos de tecido dobrados e outros itens que carreguem um pouco da sua personalidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir bate-papo
Fale com um atendente.
Olá!
Sou a Teresa da Camesa em que posso ajudar?