fbpx

CONHEÇA OS DIFERENTES TIPOS DE CABECEIRAS DE CAMA

Saiba como escolher a cabeceira da cama de casal

Para criar um clima aconchegante, tranquilo e romântico no quarto do casal, na escolha da cabeceira da cama precisamos levar em consideração alguns detalhes pessoais e de decoração.

Existem diferentes tipos de cabeceiras avulsas para quem tem uma cama box – desde os modelos mais acolchoados até as opções mais básicas.

Na hora de escolher a cabeceira da cama, leve em conta o material do qual ela é feita, o tecido que a reveste, o conforto que proporciona e o estilo da decoração do ambiente.

Dicas para escolher a cabeceira da cama

Analise bem as características da cabeceira para optar pela mais adequada para as suas necessidades e também a que irá se harmonizar ao estilo do cômodo.

Tamanho da cama

Tenha à mão as medidas certas do cômodo e da sua cama box antes de comprar a cabeceira, pois elas são feitas com base no tamanho da cama que pode ser uma cama de casal padrão, cama de casa queen ou cama de casal king.

Acabamento e material

O acabamento e o material da cabeceira influenciarão diretamente na sua decoração e também no conforto. As cabeceiras estofadas são mais confortáveis e são ótimas para quarto com móveis clássicos.

Já as cabeceiras de madeira passam a sensação de acolhimento ao ambiente, porém não são tão confortáveis se você for, por exemplo, usá-las como encosto para ler um livro

Além disso, a escolha do tecido da cabeceira também deve ser feita com todo o cuidado e atenção. Isso porque, mais do que a beleza e o conforto, a praticidade com relação à limpeza tem um peso grande na decisão.

Os modelos de couro são fáceis de limpar, já as cabeceiras de suede, por mais que apresentem um toque mais agradável, exigem uma limpeza mais minuciosa.

Estilo da decoração

É fundamental que a cabeceira da cama esteja alinhada com o estilo da decoração do ambiente. Se a decoração do quarto for rústica, uma cabeceira de madeira ou couro é uma ótima escolha.

Agora, se o quarto for voltado para o estilo clássico, dê preferência aos modelos em tons claros. Quartos modernos pedem por uma cabeceira com tonalidades mais escuras, como preta, azul-marinho ou cinza.

Cores

A cabeceira da cama pode ser encontrada em variadas cores e até mesmo modelos estampados. Para escolher a cor mais adequada, fique atento ao tamanho do ambiente. Cabeceira em cores claras são ótimas para quartos pequenos, já para quartos amplos é possível usar cabeceira de casal em cores mais escuras e vibrantes.

Funcionalidade

Quem acha que as cabeceiras são apenas itens decorativos se engana. O item também pode ser funcional, como as cabeceiras com criado mudo. Esses modelos que trazem consigo um espaço podem ser aproveitados para colocar objetos decorativos e auxiliar na organização do quarto.

Mas vale destacar que, para optar por uma cabeceira com este tipo de apoio, é preciso saber o tamanho do quarto para que a área da circulação não seja afetada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir bate-papo
Fale com um atendente.
Olá!
Sou a Teresa da Camesa em que posso ajudar?