fbpx

Quem não ama um quarto aconchegante e arrumado?

Benefícios de arrumar sua cama toda manhã

Você já ouviu falar sobre a importância de arrumar sua cama todos os dias, não é mesmo? Mas você sabe o que essa atitude tão simples pode te proporcionar? Confira alguns motivos!

“Segundo o Almirante William McRaven, comandante de Operações Especiais da Marinha dos EUA, fazer a cama todas as manhãs é cumprir a primeira tarefa do dia, o que te dará inspiração para cumprir outras tarefas. Remete também ao sentimento de dever cumprido, trazendo mais positividade para o pensamento durante o dia.”

Hábitos positivos

Encarar a atitude de arrumar a cama diariamente pela manhã, torna mais forte a sensação de “controle” da sua vida, de bem-estar e clareza de pensamento para realizar as próximas tarefas do dia. Para quem faz home office, sabe que para ser mais produtivo no ambiente residencial, tudo precisa estar organizado. Então, criando esse hábito, sua mente fica mais disposta a se concentrar e focar nas atividades de trabalho.

Melhora na qualidade do sono

A sensação de ter o quarto arrumado e pronto para o descanso, aumenta em 19% as chances de uma boa noite de sono, segundo pesquisa feita pelo National Sleep Foundation, instituição americana de estudos do sono. Se você consegue dormir bem, se torna uma pessoa menos estressada e mais positiva, concorda? Então, que tal criar esse hábito tão pequeno e ainda deixar seu quarto mais bonito?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir bate-papo
Fale com um atendente.
Olá!
Sou a Teresa da Camesa em que posso ajudar?