fbpx

Quer deixar seu cabelo sempre bonito e saudável?

Conheça os benefícios das toucas antifrizz

Toucas antifrizz são ideais para secar os cabelos enquanto cuida dos fios. Esse tipo de toalha é produzida especialmente para a região com uma tecnologia que não agride o fio, oferecendo uma secagem de forma mais delicada e com mais eficiência do que toalhas convencionais. Ou seja, você otimiza seu tempo e seca os cabelos com menos esforço.

“o tecido de microfibra pode absorver até oito vezes mais água do que uma toalha de algodão.”

As vantagens de usar

A touca antifrizz proporciona uma secagem super rápida, é versátil pelo tamanho reduzido, evita que os fios embaracem, mantém a maciez, hidratação e saúde do cabelo enquanto acaba com o frizz e previne pontas duplas.

A microfibra é um tecido macio e durável que protege a saúde não apenas da estrutura do fio, mas também do couro cabeludo porque seca sem abafar os poros.

A anatomia da toalha é pensada especificamente para a região da cabeça e possui um botão que segura a touca no lugar. Dessa forma, você pode otimizar o seu tempo realizando outras tarefas enquanto o tecido cumpre a função dele.

Toalhas comuns podem danificar os fios

O uso da toalha de algodão nos cabelos pode causar danos através do atrito. Os fios molhados ficam mais sensíveis e por esse motivo, as toalhas que não são específicas para a região podem agredir as camadas das cutículas dos fios, os deixando ressecados, causando frizz, volume desproporcional e porosidade. Enrolar os cabelos na toalha também pode causar a quebra do fio, um dano irreversível.

Secador: o inimigo do cabelo saudável

Por ser uma fonte de calor, o secador, assim como a prancha ou babyliss, danifica os fios de uma forma muito agressiva. Mesmo com o uso de produtos específicos para esse momento, como os protetores térmicos, a lesão continua e o indicado é que você seque o cabelo naturalmente. A toalha de microfibra é a aliada perfeita para acelerar esse processo.

Ideal para cabelos cacheados, crespos e ondulados

Toucas de microfibra são ideias para os cabelos cacheados, crespos e ondulados pois mantém a forma dos cachos e seca mantendo a definição e saúde dos fios. A composição do tecido proporciona um cabelo menos eriçado, tirando a água, porém, não o produto nem a finalização que você escolheu utilizar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir bate-papo
Fale com um atendente.
Olá!
Sou a Teresa da Camesa em que posso ajudar?