fbpx

mais sorrisos no seu banho

bolhas de alegrias

Como tornar o banho mais atrativo para as crianças?

Para alguns pais, a hora do banho é um momento delicado, pois as crianças costumam não gostar de parar suas atividades, nem de acordar, para se banhar. Como forma de facilitar para que as crianças se higienizem, algumas atividades tornam o banho mais atrativo para elas.

Para começar, montando um banheiro prático e organizado, facilitando a criação de um ambiente receptivo para os pequenos e proporcionando um banho divertido e leve, sem criar momentos frustrantes ou até traumáticos.

” Muitas vezes, enfrentamos dificuldade na hora de tirar a criança da água, tamanha a diversão que ela tem no banho. Parar esses momentos, é legal trazer atrações fora do chuveiro. Uma toalha divertida para se enrolar, ou um pijaminha com seu bichinho favorito.”


Atividades e brincadeiras para deixar o banho mais divertido

Além de montar um banheiro agradável, desenvolver atividades e brincadeiras com as crianças ajuda a tornar o banho mais atrativo. Confira algumas dicas que você pode fazer com seus pequenos.

Brincar com as cores

Com crianças pequenas, ao colocá-las na banheira, experimente jogar corante de alimentos misturado com água ou tinta de vegetais (beterraba e espinafre). O bebê vai ter um momento gostoso, criativo e com novas descobertas.

Conversa e cantoria

Aproveite o momento com seu bebê para conversar, cantar, fazer caretas e sons diferentes durante o banho. Ele vai se distrair da sensação (ainda estranha) da água e até dará boas risadas.

Pintores de box

Aos maiorzinhos, o box pode ser um lugar para se divertir no banho. Ofereça tintas guache para as crianças pintarem o azulejo ou o box. Fique tranquilo(a), além de distrair os pequenos, a tinta sai facilmente com água.

Banho também é lugar de aprender

Para crianças em fase de pré-alfabetização, uma ideia é levar brinquedos e materiais de EVA em formas de letras e números para grudar no chão, nas paredes ou no box e, assim, estimular o aprendizado.

Pós-banho: o outro lado da moeda

Muitas vezes, enfrentamos dificuldade na hora de tirar a criança da água, tamanha a diversão que ela tem no banho. Parar esses momentos, é legal trazer atrações fora do chuveiro. Uma toalha divertida para se enrolar, ou um pijaminha com seu bichinho favorito.

Acompanhe o Instagram e o Facebook da Camesa e não perca nenhuma novidade do universo cama, mesa e banho.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir bate-papo
Fale com um atendente.
Olá!
Sou a Teresa da Camesa em que posso ajudar?