fbpx

Para a decoração ficar completa, não podem faltar almofadas!

Como utilizar almofadas na decoração

Seja para ser somente um objeto de decoração ou um item imprescindível para o seu conforto, almofadas fazem toda a diferença em um cômodo. Elas podem ser de diversos formatos, cores e estampas e podem ser utilizadas em diversos ambientes da casa.

“Almofadas podem mudar totalmente a aparência de um cômodo e por esse motivo elas são ótimas opções se você deseja dar um novo ar para o ambiente sem gastar muito.”

Se você tem dúvidas sobre como harmonizá-las na sua casa, dê uma olhada nas dicas que o Blog Camesa separou.

Onde posicionar

Almofadas são itens muito versáteis, podendo fazer parte da decoração ou como um objeto de conforto. Elas podem ser colocadas sobre o sofá, em camas ou até mesmo no chão, em um tapete, criando um ambiente mais descontraído e confortável.

Não tenha medo de ousar

Cores, texturas, tecidos, formatos. As almofadas podem dar um toque especial ao ambiente e, por serem geralmente pequenas, pode ousar sem medo. Lembrando sempre que o ideal é harmonizar com os outros itens do cômodo. É possível também criar sua própria capa de almofada em estabelecimentos específicos para isso. Que tal eternizar uma foto em uma?

Dicas para harmonizar com o ambiente

Para não errar na mão na hora de escolher as almofadas, é interessante ter algumas coisas em mente. Procure seguir a paleta de cores do cômodo para que elas não destoem muito da proposta do local. Para comprar um conjunto de almofadas, escolha algumas com estampas e outras lisas para criar um equilíbrio. Contrastar as cores também é uma boa dica, se o cômodo for pintado e possuir móveis de cores neutras, por exemplo, compre almofadas coloridas que se destacam.

1, 2, 3 ou mais?

A escolha da quantidade, assim como o tipo, é livre. Mas é importante comprar almofadas pensando na harmonia do ambiente para não gastar dinheiro à toa ou acabar faltando almofadas. Seja para sofás ou camas, pense sempre no tamanho do móvel para não poluir o local, tornando-o até mesmo desconfortável.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir bate-papo
Fale com um atendente.
Olá!
Sou a Teresa da Camesa em que posso ajudar?