fbpx

como usar e deixar a cama mais cheirosa e aconchegante?

Água de lençol

Ter uma cama convidativa e perfumada é o toque perfeito para um refúgio de descanso tranquilo, depois de um dia corrido e atribulado.

Uma maneira simples, econômica e eficaz de conquistar isso é através da água de lençol. Esta prática antiga é uma verdadeira aliada para transformar o momento de dormir em uma experiência ainda mais relaxante.

Neste post, vamos explorar como utilizar a água de lençol para deixar sua cama irresistivelmente cheirosa e aconchegante.

1. Faça sua própria mistura perfumada

Uma das grandes vantagens da água de lençol é que você pode personalizar o aroma de acordo com suas preferências. Prepare uma mistura perfumada adicionando algumas gotas de óleo essencial à água. Misture bem e coloque em um borrifador. Cada aroma traz benefícios diferentes, como já conhecidos e utilizados pela aromaterapia.

2. Borrife levemente nos lençóis

Antes de deitar, borrife levemente a mistura perfumada nos lençóis.

“O ideal é segurar o borrifador a uma distância para que a água caia como uma fina névoa sobre a cama, sem que fique molhado”

Isso evita que os lençóis fiquem excessivamente úmidos e garante uma secagem rápida, ainda mantendo o aroma.

3. Utilize em travesseiros e cobertores

Não se limite apenas aos lençóis. Borrife a água perfumada também nos travesseiros, cobertores e almofadas. Essa prática não só adiciona um aroma agradável, mas também contribui para uma sensação geral de frescor e limpeza, além de manter um cheiro agradável na cama toda.

4. Aproveite os benefícios terapêuticos dos óleos essenciais

Além de proporcionar um aroma agradável, os óleos essenciais podem ter benefícios terapêuticos, como citamos acima.

“Se você tem dificuldades para dormir, escolha óleos como camomila, lavanda, capim santo ou manjericão, conhecidos por suas propriedades relaxantes.”

Para quem tem problemas respiratórios, é indicado o óleo de eucalipto, que ajuda a ter uma respiração mais profunda, além de ser um aroma que estimula a limpeza energética. O alecrim é um ótimo aliado para quem sente muito cansaço e dificuldade de concentração, além de sua ação bactericida.

5. Atualize regularmente

A água de lençol é uma maneira fácil de manter sua cama fresca e convidativa, mas é importante atualizá-la regularmente. Borrifar a mistura a cada dois ou três dias ajudará a garantir que a fragrância permaneça consistente. Além disso, renove o conteúdo de seu borrifador com frequência, para que os óleos essenciais continuem com suas propriedades terapêuticas ativas.

6. Experimente diferentes combinações

Não tenha medo de experimentar diferentes combinações de aromas para encontrar a que mais combina com você. Misturar óleos essenciais pode criar perfis aromáticos únicos que transformam sua cama em um santuário pessoal, trazendo também as propriedades de cada aroma.

Ao utilizar a água de lençol, você não apenas adiciona um toque sensorial à sua rotina de sono, mas também cria um ambiente convidativo que contribui para uma noite de descanso profundo e tranquilo. Transforme sua cama em um oásis perfumado, e desfrute de noites mais relaxantes e aconchegantes, como você merece.

Agora, deixe sua cama posta ainda mais completa, utilizando os aromas da natureza ao seu favor, além de escolher roupas de cama que tornem seu quarto ainda mais aconchegante. Com a Camesa, você deixa sua cama perfeita para uma boa noite de sono, com produtos de qualidade e que combinam com o seu estilo!

Escrito por: Thaís Xavier – Arquiteta, Urbanista e Designer | DezoitoCom PR

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir bate-papo
Fale com um atendente.
Olá!
Sou a Teresa da Camesa em que posso ajudar?