fbpx

Quer ter toalhas sempre novas?

Faça sua toalha de banho durar mais

Para complementar a sensação de relaxamento e tranquilidade de um bom banho, nada melhor do que uma boa toalha. Depois de aprender como não errar na hora de escolher uma toalha de banho, chegou a hora de saber como conservá-la, de forma que dure mais e proporcione uma boa secagem e mantenha um toque suave à pele.

o tipo de fio determina se as tolhas de banho são duráveis ou não, além de serem fatores que influenciam na maciez.

· Fio singelo/simples: com felpas que dobram com facilidade, a técnica proporciona um toque suave.

· Fio retorcido/duplo: ao entrelaçar os fios, o fabricante garante durabilidade para o produto.

· Fio penteado: quer dizer que as fibras curtas, responsáveis pela formação de bolinhas e fiapos soltos são eliminadas. Dessa forma, você ganha um tecido macio e resistente.

· Fio cardado: não passa pela penteadeira. Assim, ele fica com fibras curtas, irregularidades e propenso à formação de bolinhas.

Como conservar as toalhas de banho?

Toalha nova

Assim que levar a toalha para casa ou após abrir o enxoval, lave a peça. As toalhas vêm de fábrica com diversos produtos químicos, tinta, entre outros que podem causar alguma irritação à pele.

Lavagem da toalha

Muitas pessoas acreditam que o amaciante ajuda a deixar o tecido mais suave, no entanto, ele influencia no poder de absorção do produto. Assim, é indicado evitar seu uso.

O produto pode ser substituído por vinagre. Coloque uma xícara na máquina de lavar cheia de água. Deixe bater no ciclo normal. O mesmo efeito é obtido com meia xícara de bicarbonato de sódio.

As peças bordadas devem ser colocadas em um ciclo especial para itens delicados. E não use secadora. Dessa forma, as altas temperaturas podem ressecar e danificar as fibras.

Você pode usar as toalhas por no máximo cinco vezes antes de lavar. Depois disso, já está na hora de limpá-la.

Conservação

Depois de secas, não passe suas toalhas. O ferro pode endurecer as fibras.

Tire-as do varal e guarde-as em local arejado e ventilado e evite o contato com paredes de alvenaria, que podem reter umidade.

Abrir bate-papo
Fale com um atendente.
Olá!
Sou a Teresa da Camesa em que posso ajudar?