fbpx

Dicas para isolar os barulhos do dia a dia

        <h1>Use a decoração para fazer isolamento acústico em casa</h1>     
    Ao comprar ou alugar um imóvel nem sempre as pessoas prestam atenção em barulhos comuns do dia a dia, como os automóveis na rua, os latidos dos cachorros da região e até os sons emitidos pelos vizinhos.

No entanto, quem já viveu essa experiência sabe que esses ruídos não demoram a incomodar, influenciando diretamente no humor e bem-estar dos moradores da casa. Com a pandemia do novo coronavírus, muitas pessoas passaram a ficar ou trabalhar em suas residências e perceberam a importância do silêncio.

Saiba que a decoração da casa pode ajudar no isolamento acústico nos ambientes e conquistar o tão sonhado silêncio dentro de casa.

Confira algumas dicas:

camesa
camesa

Jardim vertical

Coloque as plantas de maneira estratégica, de forma que crie uma barreira ao local de onde vêm os ruídos externos. Além de criar um volume contra a fonte do barulho, elas absorvem o som o impendido de refletir.

Estantes

Estantes com livros ajudam a criar uma barreira contra o ruído. No entanto, para funcionar, é preciso que todos os espaços do móvel sejam preenchidos.

Cortinas

Além de impedirem a entrada de iluminação excessiva, as cortinas também são boas aliadas na hora de suavizar a entrada dos sons externos em casa. Para funcionar, elas devem ser feitas de um tecido grosso e cobrir a parede acima e abaixo da janela.

Rachaduras e frestas

Não deixe as portas ou janelas com frestas, assim você evita que o som entre ou saia da sua casa. Outra coisa são as rachaduras, por meio delas o som pode passar e incomodá-lo.

Paredes preparadas

Existem algumas opções para proteger as paredes da casa dos sons indesejados. Uma delas é o drywall, que deve receber entre suas chapas de gesso algum material antirruído, como lã mineral (de rocha ou de vidro), isopor, e mantas plásticas ou de borracha, por exemplo.

Abrir bate-papo
Fale com um atendente.
Olá!
Sou a Teresa da Camesa em que posso ajudar?