Essa semana eu voltei, e voltei cheia de referências para vocês! Quem é que não ama um bom filme aí? Se a resposta for sim, então você deve saber que a indústria do cinema é mestre em impactar a gente no jeito de agir, se vestir e decorar. No blog de hoje eu vou mostrar para você tudinho, então prepara a caneta para anotar! 🤩
A gente sabe que a decoração é um meio de expressão de arte, na qual cada um se identifica com uma, e se juntarmos isso com a indústria cinematográfica? O resultado vai ser um impacto em milhares de espectadores que estão consumindo o conteúdo.
“A casa é o cenário onde os nossos filmes favoritos da vida acontecem.”
Inspiração visual:
Já se pegou assistindo um filme e pensando em como tudo é lindo? Se a respostas for sim então você deve saber que os responsáveis por isso são os diretores de arte e a equipe de produção, eles pensam em tudo! Desde o pano de prato compondo uma cena até uma decoração maravilhosa em uma mansão! Não é à toa que uma das categorias mais importantes no Oscar é a direção de arte.
Por trás de toda decoração desses filmes, a maioria tem grandes parceiros por trás, trazendo peças exclusivos para os filmes, o que desperta mais ainda a vontade do telespectador se tornar um consumidor do que está na tela.
Com isso as empresas de decoração estão atentas às tendências apresentadas nas telas e rapidamente as incorporam em suas coleções, permitindo que os espectadores recriem os ambientes que tanto admiram em suas próprias casas.
Filmes para te inspirar a decorar:
Sob o Sol da Toscana (2003): Impossível não ter vontade de investir na área externa de casa mesmo que seja a varanda do apartamento! após assistir a esse filme, ambientado numa das regiões mais românticas e encantadoras da Itália.
O Diabo Veste Prada (2006): O escritório da implacável Miranda Priestly (Meryl Streep) é um deleite para os olhos de quem aprecia uma decoração “clean” e elegante. O branco é combinado a outros tons claros e realçado pela iluminação natural.
Julie & Julia (2009) : Estilo retrô com uma pitadinha de modernidade, é assim que podemos descrever a decoração tanto da casa de Julie Powell quanto de Julia Child. Inspirado na decoração francesa da década de 40, Júlia utiliza os próprios utensílios de cozinha como objetos decorativos.
Não existe lugar como o nosso lar.”
– O Mágico de Oz
Agora que você tem indicações de filmes e sabe como funciona a decoração nos filmes, me fala aqui nos comentários o que você achou e se você vai começar a ver os filmes por uma ótica diferente agora.
E pode confiar que quando o assunto é indicar coisa boa para vocês eu dou o meu nome! Não esquece de me seguir nas redes vizinhas, viu? Estamos no Facebook, Twitter, Instagram, TikTok e Pinterest! Também não deixa de comprar nossos produtinho. Até o próximo blog! 🤩