fbpx

SEU INVERNO MAIS QUENTINHO

escolha a melhor a opção para o seu frio

Diferenças entre cobertor, edredom e colcha para se proteger do frio

Independentemente de o inverno ser rigoroso ou não, é essencial ter um cobertor ou edredom para se proteger do frio. Ao trocar as roupas de cama para preparar o quarto para as temperaturas mais baixas, opte por versões mais grossas, que além de ajudar a enfrentar o frio, também são mais sensíveis ao toque, para proporcionar noites de sono mais agradáveis.

“Tanto o edredom como o cobertor são úteis para aqueles dias frios. Contudo, eles têm pequenas diferenças que fazem com que a falta de atenção o leve a uma compra que depois você pode se “

A configuração mais adequada quando o frio chega é arrumar a cama por camadas. Lençol de elástico, lençol de cima, cobertor, edredom e colcha. Se esquentar ou esfriar, basta adicionar ou tirar uma camada.

Qual escolher?

 Tanto o edredom como o cobertor são úteis para aqueles dias frios. Contudo, eles têm pequenas diferenças que fazem com que a falta de atenção o leve a uma compra que depois você pode se arrepender. Mas, é válido lembrar que também podem ser usados juntos em casos de frio excessivo.

Já a colcha é indicada para dias mais tropicais, servindo como uma camada fina sobreposta ao lençol, além de ser bem decorativa. 

Cobertor leve e quentinho

Geralmente usado por cima do lençol, o cobertor não deixa o calor sair, por isso, a sensação é de estar mais aquecido depois de ter um cobertor consigo. O tecido pode ser algodão, lã, flanela e cobertor de microfibra (recomendado para pessoas alérgicas). Se a temperatura cair um pouco e você desejar apenas aquecer o corpo, o cobertor é o mais indicado.

Por ser de um tecido mais maleável, ele é mais fácil de ser dobrado de forma compacta para guardar ao longo do ano em comparação a um edredom.

Como pode concentrar ácaros e poeira, precisa ser lavado constantemente (em média, a cada três meses).

Edredom bloqueia o frio

O edredom é mais pesado que um cobertor, imponente e pode ser até mais elegante. Possui uma superfície plana e lisa, como se fosse uma capa que envolve o tecido (malha, algodão ou edredom de microfibra). Sua função é bloquear o frio e manter o corpo aquecido.

Existem modelos de edredom que são dupla face, trazendo mais de uma estampa como opção no mesmo edredom.

Para o frio mais rigoroso, o ideal é combinar edredom com cobertor, usando um cobertor sobre o lençol, e por cima a camada do edredom.

Organizando a cama

Agora que você já tem algumas informações essenciais sobre cada uma das peças, escolha a que melhor atende às suas necessidades. Seja uma colcha, um cobertor ou um edredom, invista em modelos com um tamanho maior que a sua cama. Por exemplo, se você tiver uma cama de casal tamanho padrão, compre um cobertor ou edredom tamanho queen. Assim, você terá mais conforto ao dormir e, se dormir com outra pessoa, reduz a chance de ter sua coberta puxada durante a noite.

Siga nosso Instagram e Facebook e acompanhe as novidades da Camesa.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir bate-papo
Fale com um atendente.
Olá!
Sou a Teresa da Camesa em que posso ajudar?